Sul de Minas / Sul de Minas

Suspeito de matar policial em assalto é morto após troca de tiros com a PM entre Guapé e São José da Barra (MG)

“Assalto com morte de policial militar aconteceu na última sexta-feira em Ilicínea; suspeito, de 19 anos, foi cercado quando roubava barco.”

Foto: Campo Belo In Foco

O suspeito de matar um policial militar durante um assalto a um correspondente bancário na última semana em Ilicínea (MG) foi morto em uma troca de tiros com a PM na tarde desta quarta-feira (27) na zona rural, entre Guapé e São José da Barra (MG). Conforme a polícia, o suspeito foi identificado como Bruno Faria, de 19 anos.

Conforme a polícia, o suspeito teria roubado um barco no Lago de Furnas, quando foi cercado por militares. Na troca de tiros, ele acabou sendo atingido e morreu no local.

Um outro integrante da quadrilha segue foragido. O policial Fabrício Renato Vaneli, de 38 anos, foi baleado na sexta-feira (22) em um correspondente bancário onde foi pagar uma conta. Segundo a polícia, ele havia acabado o turno de trabalho. Vaneli ainda tentou escapar dos criminosos, mas foi atingido pelas costas.

O militar foi resgatado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas (MG), em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos.

Desde a última sexta- feira, oito pessoas foram presas suspeitas de integrarem a quadrilha, entre elas os homens que seriam o piloto da moto usada na fuga e o chefe do bando. Os policiais também apreenderam três armas, drogas e celulares.

Segundo a polícia, o assalto ao correspondente bancário era na verdade uma tentativa de golpe de uma quadrilha do tráfico de drogas.

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos