Região de Nova Serrana / Bom Despacho

Após perseguição e troca de tiros, PM de Bom Despacho apreende suspeitos de roubo à mão armada

Foto: Divulgação PM

Por volta das 20h20m desta quarta-feira (13), a PM de Lagoa da Prata compareceu em um estabelecimento comercial, onde o proprietário relatou que foi abordado por dois indivíduos, um deles portando uma garrucha, que anunciaram o assalto e roubaram uma motocicleta Honda XRE 300 e um telefone celular. Após o crime, os suspeitos evadiram rumo à cidade de Bom Despacho. Foi acionado o cerco/bloqueio nas cidades limítrofes e estradas vicinais que dão acesso ao município.

Durante rastreamento, militares da 50ª Cia PM, em Bom Despacho, visualizaram os assaltantes que, ao notarem a aproximação policial, empreenderam fuga, porém caíram ao solo e correram em direção a um matagal das proximidades. A equipe policial determinou que os meliantes parassem e deitassem ao solo, porém, um dos infratores efetuou um disparo contra os militares que, diante da iminente ameaça e injusta agressão, revidaram. Os indivíduos foram identificados como dois adolescentes, ambos com 17 anos de idade e conhecidos no meio policial, sendo que um deles foi atingido na perna direita e socorrido ao Pronto Atendimento Municipal, onde foi submetido a uma cirurgia e permanece internado.

            Após varredura no local, a guarnição apreendeu uma garrucha de calibre .38 e a motocicleta foi removida ao pátio credenciado. O segundo envolvido foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia.

Mais fotos desta notícia

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos