Centro Oeste / Iguatama

Nona Canoagem de Limpeza do Rio São Francisco acontece no mês de setembro

Foto: Reprodução

As cidades de Bambuí, Piumhi, Doresópolis, Iguatama e Lagoa da Prata se unem mais uma vez para fazerem a limpeza do Rio São Francisco, recolhendo o lixo jogado em suas margens e no leito do rio da integração nacional. A Nona Canoagem Limpeza do Rio São Francisco será realizada no dia três de setembro, saindo um grupo de canoeiros da cidade de Lagoa da Prata e outro da cidade de Piumhi e, se encontrarão na região do Turvo, no Rancho do Rúbio e da Fernanda, município de Bambuí.

Além de recolher o lixo, será feito um trabalho de conscientização das populações das cidades que margeiam o Rio São Francisco da importância da preservação do meio ambiente e dos problemas causados ao jogar lixo no rio e em suas margens. Durante o trajeto no rio os integrantes usarão coletes salva vidas e não serão permitidos menores de 10 anos.

O projeto é organizado pelo Rotary Club de Bambuí, que terá a parceria dos Rotarys de Arcos, Córrego Fundo, Guaxupé, Iguatama, Lagoa da Prata, Pimenta e Piumhi. A canoagem de limpeza do Rio São Francisco terá o patrocínio do Sicoob Crediban e apoio da Polícia Militar do Meio Ambiente e das Prefeituras de Bambuí e de Piumhí.

Tags Iguatama

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos