Sul de Minas / Sul de Minas

Polícia Civil prende doze em Alpinópolis

Foto: Folha da Manhã

Uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes foi desencadeada pela Polícia Civil na manhã de ontem em Alpinópolis e terminou com a prisão de 12 pessoas suspeitas. Durante os trabalhos foram apreendidas várias porções de cocaína, maconha e drogas sintéticas, além de uma grande quantidade de dinheiro, arma de fogo, munições e três veículos que estariam sendo utilizados pelos investigados.

Segundo informações da PC, a operação denominada de “Pombo Correio” foi o desfecho de uma investigação que vinha se arrastando há cerca de dois meses na cidade. E ela recebeu este nome por conta do principal suspeito, Douglas Pereira de Aguiar, 22, o “Pombo”, que é apontado nas investigações como o principal distribuidor de drogas no município. Era ele quem repassava os entorpecentes para os demais envolvidos, que se encarregavam de distribui-lo para os usuários e outros traficantes.
 
Ao todo foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e de prisão na cidade. A operação teve início por volta das 6h e contou com a participação de 30 policiais civis, não só de Alpinópolis, mas também de cidades vizinhas, além do reforço de 10 agentes penitenciários, coordenada pelo delegado Luciano Teobaldo, titular da delegacia local e responsável pelas investigações. Também esteve presente, participando diretamente das ações, o delegado regional Paulo Queiroz. 
 
Os mandados foram cumpridos em várias partes da cidade, como nos bairros São Benedito, Santa Efigênia, Monte das Oliveira, centro, Jardim Salum, Mundo Novo, entre outros, resultando na apreensão de 139 papelotes de cocaína, 96 pontos de LSD, 110 comprimidos de êxtase, maconha, R$ 18 mil em dinheiro e R$ 800,00 em cheques, um revólver calibre 38, munições, celulares, duas motos e um carro. Também foram utilizados os cães farejadores da PC de Passos.
 
Ainda conforme a PC, a maior parte dos entorpecentes e dos materiais foram encontrados na residência de Aguiar, mas também foram apreendidas drogas e objetos suspeitos em pelo menos outros quatro lugares. Além do jovem também foram presos os investigados André Benedito Lima Vilela, 35 anos, Bruno Santos Mendes, 27, Cristiano Aguiar da Silva, 40, Diego Faria Marques, 20, Leandro de Lima Tozi, 19, Lucas Ferreira Braga, 26, Márcio Antonio do Carmo Bento, 27, Wender Moreira Silva, 23, Wesley Teodoro da Silva, 24 e William da Silva Moreira, 19.
 
Até o final da tarde de ontem os suspeitos ainda continuavam sendo ouvidos na delegacia de Alpinópolis e seriam encaminhados ao Presídio de Monte Santo de Minas.

Fonte: Folha da Manhã

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos