Centro Oeste / Arcos

Ministério Público divulga recomendações aos organizadores da Cavalgada ExpôArcos

Foto: Arquivo Portal Arcos

A representante do Ministério Público de Arcos Dra. Juliana Amaral, divulgou na tarde desta terça-feira (04), recomendação aos organizadores da Cavalgada de abertura da ExpôArcos. De acordo com o documento, a promotora pede à eles que “proíbam o uso e manuseio de bombinhas, explosivos e foguetes ou qualquer tipo de artifícios que possam vir a assustar os cavalos ou provocar acidentes com algum participante da cavalgada”.

Também recomendou que sendo o evento específico para o uso de equinos: “não permitam a participação de máquinas agrícolas, carros com equipamento de som em desacordo com a lei, tratores, carretas, caminhões, caminhonetes e utilitários em geral no evento”.

Ainda consta na recomendação para que: “adote providências necessárias com o fim de fiscalizar e coibir práticas de maus tratos à animais no evento, tais como: número excessivos de pessoas transportadas por esses animais, seja em carroças, seja no próprio animal; não permita o uso de esporas ou outro instrumento que venha causar ferimentos e/ou sofrimento ao animal”.

Instruam para que os cavaleiros acompanhem o estado das ferraduras, selas e arreios, além da saúde geral do equino, bem como, que levem somente animais saudáveis, preparados e bem equipados;

LEIA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA:

CLIQUE E LEIA A RECOMENDAÇÃO

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos