Centro Oeste / Formiga

Polícia Civil transfere autores do homicídio da Lagoa do Fundão para Belo Horizonte e Ribeirão das Neves

Praticado com requintes de crueldade, fato causou comoção na Comarca de Formiga e região

Foto: PC

Na manhã desta sexta-feira, 12, equipes de Investigadores de Polícia da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Formiga saíram em diligência para Belo Horizonte e Ribeirão das Neves escoltando os menores PHF 17 anos, FAFS, 15 anos, LFCV,  16 anos, envolvidos na  morte do adolescente GABRIEL FELIPE FERREIRA, de 16 anos, ocorrida no dia 29/04/17, nas imediações da localidade denominada “Pau Torto”, situada na Lagoa do Fundão,  no município de Formiga/MG.  Vagas para a internação dos mesmos foram  disponibilizadas pela Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase),  em Centros de Internação na capital mineira e região metropolitana,  onde permanecerão à disposição da Justiça.

Segundo a Polícia Civil, após ter sido decretada a Internação Provisória dos quatro envolvidos, as ordens de apreensão emitidas pela juíza da 1ª Vara Criminal,  da Infância e Juventude e Cartas Precatórias da Comarca de Formiga, foram cumpridas na noite de segunda-feira (8), e manhã de terça-feira (9,) sendo quatro mandados de internação provisória e três mandados de busca  domiciliar.

Após a apreensão dos evolvidos a Polícia Civil continuou com as apurações e novos elementos de prova foram arrecadados nas residências dos envolvidos, demonstrando de forma contundente a autoria e a motivação do crime.

NOVAS DILIGÊNCIAS  ACONTECERAM NA MANHÃ DE HOJE

De acordo com a PC, enquanto equipes se deslocavam com os infratores para Belo Horizonte,  outra continuava em busca de mais provas sobre o grave crime, e,  por  volta do meio dia os investigadores localizaram a arma possivelmente  utilizada para matar Gabriel.

Os investigadores adiantaram que, considerando o que já foi apurado até o momento e já juntado ao expediente investigatório, inclusive com as oitivas realizadas, o artefato encontrado nesta manhã no local conhecido como “Pasto do São Sebastião” próximo à Lagoa do Fundão deve ser o mesmo utilizado no crime, o que será confirmado após exames periciais.  

Mais fotos desta notícia

Tags Formiga

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos