Centro Oeste / Arcos

Câmara Municipal é palco da Palestra - Viva que te dei a Vida

Evento fez parte das comemorações alusivas ao Dia das Mães, e emocionou plateia que lotou auditório do Legislativo

Foto: AssCom

A Câmara de Arcos promoveu na noite desta quarta-feira, 10 de maio, a palestra ‘Viva que te dei a Vida’ baseada na história do ator e estudante de Direito David César, de Belo Horizonte. David tem 28 anos e nasceu com uma doença rara, a Síndrome de Hanhart, anomalia que se caracteriza pela ausência completa ou de parte dos braços, pernas ou dedos. As causas da Síndrome de Hanhart são genéticas, embora não estejam ainda explicados os fatores que levam ao aparecimento destas alterações nos genes do indivíduo.

Individualidade

Todavia, isso nunca o impediu de realizar suas tarefas diárias como se alimentar e se vestir, frequentar escola, trabalhar e se divertir, uma vez que David desenvolveu inúmeras habilidades que lhe possibilitaram, durante a existência, ganhar autoconfiança e seguir adiante com os seus ideais, a exemplo de qualquer pessoa de sua geração.

Palestra – Importância da Mãe

Como era esperado, durante a apresentação o jovem pôde narrar passagens emocionantes e transformadoras sobre quem lhe permitiu ser protagonista da própria vida, fomentando o poder do laço materno, da confiança e força de vontade em meio aos convidados. Conforme destacou o cerimonial do evento, David é aquilo que podemos chamar de um ser iluminado, detentor de uma linda trajetória cujo núcleo remete inevitavelmente à figura materna, aquilo que chamamos célula mater, algo indivisível, indissolúvel e inexplicável. A prova mais cabal da existência de Deus personificada no carinho e compromisso de uma mãe.

VIVA QUE TE DEI A VIDA é muito mais que um relato, ou um simples testemunho. Trata-se de algo que transcende tudo aquilo que aprendemos a chamar de convencional, pois é fruto da alma, semente que foi germinada com amor, compreensão e ternura.... e por isso mesmo floresceu irradiante, sem medo de ser feliz. 

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos