Região de Nova Serrana / Nova Serrana

Projeto Olho Vivo é inaugurado em Nova Serrana

Foto: Sistema MPA

Esta manhã foi de boas notícias para o setor de segurança pública da cidade de Nova Serrana. Várias medidas foram anunciadas. Uma delas foi a inauguração do projeto Olho Vivo na cidade.

Após cinco meses desde o início das obras, o sistema de videomonitoramento Olho Vivo foi inaugurado em Nova Serrana. Dezenas de autoridades participaram da solenidade que ocorreu na sede do sexagésimo batalhão da Polícia Militar.

O projeto estava em fase de teste nos últimos 10 dias. Ele foi executado através de uma verba do governo estadual no valor de R$ 1,6 mil. Ao todo são 31 câmeras instaladas em 18 pontos estratégicos da cidade. Dezoito delas são móveis, isso significa que elas giram 360 graus e podem alcançar até 300 metros de distância.

A central de monitoramento vai operar 24h por dia e funcionará em conjunto com a sala de operações da PM. A Prefeitura contratou nove funcionários que se revezarão em turnos de 12 horas. A ideia é que futuramente o número de câmaras seja ampliado. 

Além do Olho Vivo, Nova Serrana também implantou a rede de rádio digitalizada e criptografada. A medida vai beneficiar as seis cidades de cobertura do batalhão. A medida de digitalização da rede de rádio vai permitir a centralização do atendimento das ligações do disque 190. A ação foi anunciada comandante geral da Polícia de Minas Gerais. 

Outra boa notícia para o setor de segurança pública da cidade é o atual efetivo de 155 militares que vai ganhar ainda essa semana 37 novos soldados. Desses, 20 vão atuar apenas em Nova Serrana. 

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos