Centro Oeste / Arcos

Prefeitura divulga nota de Esclarecimento sobre contratação de médico no Sindicato dos Trabalhadores Rurais

O Governo de Arcos informa que a Lei Federal 13.019/2014 e o decreto municipal nº. 4.503 que regulamentam o terceiro setor impedem a Prefeitura Municipal de ceder um médico ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, já que neste caso a Prefeitura somente poderia ceder profissional caso houvesse parceria com todos os sindicatos da cidade.

No entanto, segundo a diretora de Regulação Assistencial da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Cristina Issa, o atendimento médico nos PSF's cobre 100% dos bairros da cidade e zona rural, ou seja, atende toda a população de Arcos, não sendo necessários médicos nos sindicatos.

Os produtores rurais que precisarem de atendimento médico deverão ligar na Secretaria Municipal de Saúde, no telefone (37) 3351-1875 e verificar em qual PSF está inserido.

"A contratação do médico para o Sindicato dos Trabalhadores foi iniciada há 22 anos. Na ocasião a realidade do município era diferente. Haviam poucos postos de saúde. Atualmente, atendemos todos os cidadãos de Arcos através das unidades do PSF com médicos, enfermeiros, psicólogos, dentistas e demais profissionais da saúde. Além disso, o paciente tem amplo acompanhamento. O atendimento é mais completo, portanto, não é necessário um médico no Sindicato", concluiu a diretora de Regulação Assistencial.

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos