×

Veja daqui a pouco no Portal Arcos

Vereador protocola pedido de CPI contra o Prefeito Denilson por suspeita de fraude em licitação

Região de Nova Serrana / Nova Serrana

PM de Nova Serrana tem a primeira rede de rádio digitalizada e criptografada no interior de Minas

Foto: rede social

Através de emenda parlamentar do deputado estadual Fábio Avelar, no orçamento do Estado de Minas Gerais, o 60º Batalhão da PM, com sede em Nova Serrana, está recebendo a digitalização de sua rede de rádio comunicação. O valor investido chega a 392 mil reais abrangendo os municípios de Nova Serrana, Pitangui, Conceição do Pará, Leandro Ferreira, Perdigão e Araújos. Foram adquiridos novos rádios comunicadores portáteis (HT), rádios em viaturas e repetidoras digitais.

O 60º Batalhão de Nova Serrana é a primeira unidade operacional no interior de Minas a ter sua rede de rádio 100% digitalizada, criptografada e imune a escutas e interferências eletrônicas. Apenas em Belo Horizonte existem equipamentos similares em operação.

Na semana passada o deputado Fábio Avelar acompanhou a conclusão dos trabalhos da digitalização da rede de rádio. A comunicação entre os militares do 60º Batalhão já está totalmente digitalizada e criptografada. O ganho na qualidade e confiabilidade do sinal digital contribui para a melhoria no atendimento das demandas da população, quando os militares são acionados via telefone 190.

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos