Centro Oeste / Arcos

Nota de Falecimento – Anunciamos o falecimento de dezenas de árvores em Arcos

Dia 19 de abril, dia do índio. Nada a comemorar!

Somente uma triste constatação. Descobrimos que várias dezenas de árvores de grande porte (troncos com quase 1 metro de diâmetro), tiveram sua morte decretada no fim do ano passado e seu extermínio foi realizado na semana passada, em um empreendimento imobiliário, ao lado do bairro Grajaú.

É preciso deixar claro que os empresários, donos do empreendimento, estão totalmente regulares, com toda a documentação em ordem e devidamente autorizados, conforme informou a Policia do Meio Ambiente.

Porém, tais autorizações, jamais vão abafar a dor daqueles que amam a natureza e que sabem que a humanidade só chegou na situação em que estamos, devido a negligência de uns poucos. Hoje, em nome do progresso, permitimos e autorizamos a devastação total do meio ambiente.

A “derrubada” destas árvores foi anunciada aos órgãos de proteção ambiental e nenhum deles pode impedir que acontecesse. Nenhuma autoridade, legislativo, executivo e judiciário conseguiu evitar o tombamento daquelas árvores que levaram dezenas e até centenas de anos para se tornarem tão grande e tão maravilhosas.

Ninguém entendeu que a promessa de plantio de outros espécimes, em troca da derrubada destas centenárias, não muda o fato que a terra, agora descoberta, poderá ser carreada, com as primeiras chuvas para o leito de uma grande nascente, existente logo abaixo.

Senhores do poder, Arcos não precisamos de mais lotes vagos e terrenos baldios. Já temos problemas de mais com a exagerada expansão imobiliária que deu seu boom nos últimos anos. Segundo dados apurados, são vários miliares de lotes, vazios na cidade, que estão sendo usados apenas para a especulação imobiliária e a criação de animais peçonhentos e acúmulo de lixo.

Mais fotos desta notícia

Tags Editorial

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos