× FECHAR

Enquete Portal Arcos

Está em tramitação na Câmara de Vereadores de Arcos um projeto que vai permitir à Prefeitura patrocinar eventos particulares. O projeto deve ser discutido na próxima segunda-feira.

VOCÊ ACHA QUE OS VEREADORES DEVEM APROVAR O PROJETO QUE AUTORIZA A PREFEITURA INVESTIR DINHEIRO PÚBLICO EM FESTA PARTICULAR?

Resposta

Sim Não

Sul de Minas / Lavras

Vagões carregados com calcário da CSN de Arcos tombam em Ribeirão Vermelho

Foto: Lavras 24 horas

Duas locomotivas e 20 vagões da Ferrovia Centro Atlântica  (FCA) tombaram na manhã desse sábado próximo ao Rio Grande,  na comunidade Álvaro Botelho, em Ribeirão Vermelho.

De acordo com a VLI, empresa que administra a FCA,  por volta das 10h de hoje, ocorreu um o tombamento de 20 vagões e duas locomotivas. Ninguém ficou ferido. A composição ferroviária tinha ao todo 5 locomotivas e 55 vagões que carregavam calcário de Arcos (MG) em direção à Volta Redonda (RJ).

As equipes da empresa foram acionadas imediatamente e já iniciaram os trabalhos necessários para liberar a circulação da linha férrea, mas ainda sem previsão de finalização.

A empresa informa ainda que chegou a haver vazamento de óleo das uma das locomotivas, que foi completamente contido com a chegada da equipe. O produto não atingiu curso d’agua e não apresenta nenhum risco para as pessoas. Seu recolhimento já foi providenciado. As causas do acidente estão sendo apuradas por uma comissão de técnicos da VLI.

Mais fotos desta notícia

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos