Centro Oeste / Arcos

Partido dos Trabalhadores de Arcos elege novo Presidente e Diretório Municipal

No dia 09 de abril de 2017, aconteceu o - PED - do Partido dos Trabalhadores em todo o país. E na cidade de Arcos, onde a legenda também está devidamente constituída, o processo eleitoral direto ocorreu tranquilamente, no auditório da Aston, localizado na rua Efraim Procópio, no bairro São José.

Através de voto secreto e em cédulas, foram escolhidos a chapa estadual, chapa municipal e presidente municipal. Colaboraram com o processo de eleição, como mesários, os Srs José Maria Davi, Dorival Ribeiro e Ricardo de Carvalho.

Ao contrário do último pleito, onde duas chapas se rivalizaram ao extremo pelo comando do partido, dessa vez, em clima amistoso e sereno, foi eleito para presidir o diretório pelos próximos dois anos, o Sr Geraldo Aparecido da Silva, que disse estar preparado para a nova função. “Agradeço aos que a mim confiaram o voto. Tenho uma grande responsabilidade de suceder o nosso amigo Geraldo Rodrigues Teixeira ‘Criolo’, que ao lado dos companheiros, fez um ótimo trabalho. Quero continuar a fazer com que o PT em Arcos tenha ainda mais representatividade, trazendo novos filiados e militantes, além de um amplo trabalho de busca de benefícios para o nosso município. O PT é um dos únicos partidos em Arcos que possuem diretório, e isso nos credencia solidez e estrutura para que nossas metas sejam alcançadas”, disse.

O Novo Presidente

Geraldo tem suas origens de uma família simples, desde muito novo iniciou sua militância no movimento estudantil, como presidente Centro Cívico na Escola Estadual Vila Boa Vista, depois ingressou nos movimentos da Pastoral da Juventude e movimentos sociais, Movimento Fé e Política, além dos movimentos comunitários, sempre buscando defender a verdade, o modo de viver em comunidade e sociedade, cumprindo sua vocação de sempre servir ao próximo na luta pela formulação e execução de políticas públicas nas suas várias dimensões, e por consequência  sempre pensando no progresso da sociedade com compromisso e agregando valores e na construção de relações políticas e institucionais, proporcionando agendas coletivas.

É militante do Partido dos Trabalhadores desde 2003, e sempre buscou o diálogo com lideranças sejam políticas ou comunitárias, demonstrando o papel de cada um na formação da cidadania, da justiça social e igualdade.

É professor, cientista social, analista de controle, consultor, gestor público e pesquisador na área de Políticas Públicas e Gestão Pública.

Tem em seu currículo, a formação técnica em Contabilidade, Meio Ambiente, Transações Imobiliárias e Logística, é acadêmico do Curso de Serviço Social, Administração Pública e Gestão Pública Municipal, Mestrando em Estado Governo e Políticas Públicas, além de ser especialista em Gestão Pública e Controle com Foco em Resultados pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais, Especialista em Gestão e Políticas Públicas, Elaboração e Gestão de Projetos; Formação de Lideranças Políticas; Gestão Hospitalar, Informática aplicada, Gerenciamento de Micro Empresas.

Mais fotos desta notícia

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos