Centro Oeste / Arcos

Prefeitura de Arcos promove a I Virada Cultural do Trabalhador

Haverá apresentações musicais, dança, teatro e gastronomia. Evento ocorre entre os dias 27 e 30 de abril; entrada é gratuita.

Foto: ASSCOM

A Prefeitura de Arcos realiza a primeira edição da Virada Cultural do Trabalhador, que trará para a cidade diversas atrações musicais, dança, teatro, artesanato, gastronomia, além de um encontro de microcervejarias artesanais e o Moto Fest que já é um evento tradicional do município e será feito de forma integrada a festa. A I Virada Cultural do Trabalhador ocorrerá entre os dias 27 e 30 de abril, no Parque de Exposições de Arcos, a entrada é gratuita.

De acordo com o prefeito Denilson Teixeira, a administração municipal objetiva tornar Arcos referência em cultura, entretenimento e lazer e com isso pretende estabelecer a Virada Cultural do Trabalhador em um evento permanente, onde seja possível reunir moradores e visitantes da região para celebrar os valores culturais e artísticos da cidade. "A Virada Cultural do Trabalhador é o ponta pé inicial para que Arcos torne pólo cultural no Centro-Oeste de Minas Gerais. Pretendemos ainda realizar diversos movimentos que tornem o município mais atrativo, criando assim um turismo que vai promover a economia local e gerar emprego e renda para a cidade. ", informou.

Na programação haverá shows com as bandas Lex Luthor, A Dama e os Vagabundos, Nine e a dupla Zé Henrique e Gabriel, além de apresentações musicais de 12 bandas da cidade e apresentações teatrais e de dança no caminhão palco da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

Na I Virada Cultural do Trabalhador, também haverá o tradicional Moto Fest. O evento já acontece há vários anos no município e atrai diversos motoclubes de todo o Brasil. Esse ano o Moto Fest integra à Virada Cultural do Trabalhador e contribui para fomentar a cultura na cidade.

Com integração de diversas culturas, a festa vai atrair ainda mais visitantes e promover o desenvolvimento econômico, já que estimula o comércio hoteleiro e de restaurantes. "O evento trará muitos visitantes para Arcos, e por ocorrer durante quatro dias, muitas pessoas irão usufruir dos serviços hoteleiros, restaurantes, supermercados, entre outros, por isso, a Virada Cultural do Trabalhador também beneficiará a economia da cidade", concluiu o vice-prefeito Halph Carvalho.

Confira abaixo os grupos culturais e bandas de Arcos que já confirmaram presença no evento.

Grupos Culturais:

Corporação Nossa Senhora do Carmo, Garoto Cidadão, Banda Som e Arte, Congado, Folia de reis, Corpo Vivo, Studio Noara Gomes, Dança e Teatro Restaurarte, Street Dance, Capoeira Mojumbaré, Notas e Pautas.

Bandas:

Cassino Driver, Arthera, Hangover, Mad Chicken, Neofonia, River Act., Tempos Remotos, Todos os Céus, Black Jack, Funny Monkeys, Distúrbio e Velho Sol.

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos