Centro Oeste / Formiga

Treinamento salvamento aquático e atendimento pré-hospitalar, visando a prevenção de afogamentos é ministrada pelos bombeiros de Formiga

Foto: Divulgação

O 5º Pelotão de Bombeiros Militar de Formiga, região centro oeste do Estado, ministrou entre dias 10 a 14 de abril, um treinamento de Salvamento Aquático e Atendimento Pré Hospitalar para funcionários de clubes e funcionários da Prefeitura Municipal.

Com uma carga horária de 40 horas, o treinamento abordou importantes temas, tais como planejamento e prevenção em atividades aquáticas, nado de aproximação, resgate de vítima submersa, reboque, resgate de vitima em lagoa/represa, materiais e equipamentos e suporte básico de vida. Vinte e oito participantes iniciaram o treinamento, que contou com uma fase de pré-seleção composta por prova de resistência aeróbica (corrida) e natação. Destes, 22 concluíram todas as etapas.  

Vocação Turística para Atividades Aquáticas

Localizado no centro-oeste do Estado, na região do Lago de Furnas, com uma população de aproximadamente 70.000 habitantes, Formiga-MG é um município com características bastante peculiares em relação ao turismo e lazer. Na cidade existem cerca 7 clubes/resorts e diversos lagos e cachoeiras com estrutura para receber banhistas. Dessa forma, as atividades aquáticas são o principal atrativo local. 

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos