Centro Oeste / Arcos

PM apreende mais de mil caixas de cigarros contrabandeados próximo ao trevo de Pains

Nesta sexta-feira (03), por volta das 13h, militares da cidade de Pimenta descobriram um galpão com mais de mil caixas de cigarros, de diversas marcas, provavelmente contrabandeados do Paraguai. Os políciais de Pimenta receberam informações de que uma grande quantidade de cigarros estaria armazenada em uma fazenda situada na zona rural de Arcos, às margens da MG-439, quase divisa com o município de Pains.

Tal carga contrabandeada seria pertencente a um cidadão de Pimenta. Imediatamente os militares se deslocaram até local, onde encontraram a carga de cigarros e dois veículos de carga (uma Kombi e uma Van), provavelmente usados para o transporte dos produtos. Os materiais e os veículos foram apreendidos e encaminhados à Polícia Federal, em Divinópolis, que agora vai investigar o caso. O dono da fazenda apresentou um contrato de locação do sítio em nome de um cidadão já conhecido e morador da cidade de Pimenta, que agora será indiciado pela Polícia Federal.

Foi preciso conseguir um caminhão baú de porte grande e mais três caminhões de caçamba para transportar a carga até Divinópolis. São pelo menos mil caixas, que contém 50 pacotes e cada pacote contém 10 maços, totalizando mais de 500 mil maços de cigarros. O filho do dono da fazenda, que fez a locação do galpão, ficou preso no presídio Floramar, em Divinópolis. 

 

No momento da invasão ao local, os militares de Pimenta contaram com apoio de viaturas e Políciais de Arcos. 

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos