Centro Oeste / Formiga

Arcoense é autuado pela Polícia do Meio ambiente por pesca irregular no lago de Furnas

Foto: PMA

Na última sexta-feira, um arcoense de 42 anos foi autuado, juntamente com um morador da cidade de Formiga na região de Ilha das Pedras, no Lago de Furnas, por pesca irregular.

A PM do Meio Ambiente abordou uma embarcação conduzida pelos autores E.P.R, de 42 anos, residente na cidade de Arcos/MG e D.U.S, de 23 anos, residente na cidade de Formiga/MG, que realizavam ato de pesca.

Foi constatado que os indivíduos realizavam ato de pesca, com utilização de 10 (dez) redes de emalhar, que mediam juntas aproximadamente 140 metros, onde já haviam pescado 02 kg de peixes da espécie mandi, piau e lambari, espécies que estão proibidas a captura devido ao período de proteção ao defeso da fauna ictiológica, conhecida por Piracema.

Devido a irregularidade constatada, os autores foram multados através dos Autos de Infração/Sisema no valor de R$8.405,56 (oito mil, quatrocentos e cinco reais e cinquenta e seis centavos) para cada pescador. Foram apreendidas as dez redes de pesca, o pescado, o barco e um motor de 15 HP.

A Polícia de Meio Ambiente solicita o apoio da população com intuito de identificar os autores de pescadores irregulares que atuam na região, repassando as informações para o 3º Pelotão de Meio Ambiente, através do telefone: 3322-1454, ou, pelo DDU – 181. 

Mais fotos desta notícia

Tags Formiga

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos