Sul de Minas / Sul de Minas

Polícia apreende meio quilo de maconha na Gruta em Alpinópolis

Foto: ilustração

Aproximadamente meio quilo de maconha foi encontrado pela Polícia Militar do Meio Ambiente nas imediações de um local conhecido como “Gruta”, ponto turístico e religioso do município de Alpinópolis. Posteriormente, por meio de uma denúncia anônima, a PM de Alpinópolis foi informada de que dois menores estariam transitando de forma suspeita nas proximidades de onde a droga havia sido achada.

Depois que na “Gruta” foram encontradas cerca de 500g da droga, já devidamente fracionadas e embaladas para o comércio, as pistas indicavam que os infratores e portadores do entorpecente seriam dois menores que agiam com o auxílio de uma “olheira”, residente na rua que dá acesso ao local, no bairro Santa Efigênia.
Junto com o entorpecente ainda foi encontrado um telefone celular, supostamente pertencente a um dos adolescentes. No aplicativo whatsapp instalado no referido aparelho havia uma série de mensagens que fortaleciam as suspeitas do envolvimento do menor com a ação criminosa.
Na busca pelos menores, um deles foi localizado na Rua Florianópolis, no bairro Santa Efigênia. No momento em que a PM deu ordem de parada para a execução de uma busca pessoal o adolescente resistiu e, enquanto era apreendido, outro indivíduo, de 18 anos, tentou obstruir a ação e interferiu na prisão utilizando força física, o que acabou por ocasionar lesões no joelho e no braço direito de um dos militares. Diante da situação o policial revidou e, por meio de técnicas de imobilização, acabou por dominar o rapaz.
Ambos foram levados pela PM até o pronto-socorro do Hospital Cônego Ubirajara Cabral onde o médico de plantão confirmou as lesões causadas no militar e constatou haver uma escoriação no cotovelo do agressor, porém o próprio declarou que o ferimento era oriundo de suas atividades laborais e não da ação policial.
O menor acabou assumindo a propriedade do entorpecente e reconheceu ser o autor das mensagens de whatsapp do aparelho apreendido. A mãe do adolescente, que acompanhou toda a ocorrência, relatou estar ciente de que o filho tem envolvimento com o tráfico e ainda revelou a participação de outro menor nestas mesmas ações de comercialização de drogas.

 

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos