Brasil / Outros estados e cidades

Gás de cozinha fica mais caro em novembro

Foto: ilustração

Nas vésperas do natal, o consumidor recebe mais uma noticia desanimadora. O gás de cozinha vai ficar mais caro nos próximos dias. Segundo o novo aumento do gás de cozinha previsto pela Petrobras, o botijão pode chegar a R$ 65,00.

Esse é o segundo aumento em menos de dois meses, em setembro o reajuste chegou a 10% e agora se aproxima dos 4%. Quem não gosta nada dessa novidade são as pessoas que trabalham com o produto ou utilizam em grande quantidade. Esse é o caso do senhor João Clementino de Almeida, que gasta quase R$ 1000,00 por mês com botijões de gás no restaurante que administra. A alternativa é manter um estoque e pedir para que as cozinheiras tentem economizar o máximo possível. 

O problema é não deixar  o consumidor final sentir essa diferença, mas além dessa situação, os donos de distribuidoras estão passando por um outro problema: a concorrência. Segundo o empresário Marcos Antônio de Jesus, em vez de aumentar o preço do botijão, as concorrência diminui o valor, fazendo com que gere prejuízo para quem fornece o serviço.

Se os aumentos continuarem, tanto Marcos Antônio quanto João Clementino, não terão oura alternativa a não ser aumentar os preços. 

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos