Centro Oeste / Formiga

Concluída limpeza do Rio Formiga

Trabalhos no Rio Mata-Cavalo serão iniciados já nos próximos dias

Os trabalhos mudaram a paisagem do Rio Formiga

A Secretaria Municipal de Gestão Ambiental concluiu nesta terça-feira, dia 28, a limpeza do Rio Formiga. Os trabalhos tiveram início no dia 2 de maio.

A limpeza se iniciou na ponte de ferro em frente ao Parque de Exposições e foi até a região do Bairro Engenho de Serra. A Secretaria ainda realizou a recuperação dos diversos cut-offs (espécie de barraginhas) do rio, colaborando assim para uma melhor oxigenação das águas. Quem passa pelo local se surpreende com a nova paisagem.

O serviço foi realizado com a nova escavadeira hidráulica adquirida recentemente pela Prefeitura. Com a aquisição, o Município economiza até R$ 60 mil em recursos públicos a cada limpeza no Rio Formiga, pois não precisará mais alugar esse tipo de equipamento, como ocorreu em anos e gestões anteriores.

Também estão sendo utilizados dois caminhões para o transporte do material retirado do rio. Esses veículos também compõem a nova frota adquirida recentemente e apresentada por meio de carreata pelas ruas da cidade no fim de março.

De acordo com a Secretaria de Gestão Ambiental, já será iniciada nos próximos dias a limpeza no Rio Mata-Cavalo.

Mais fotos desta notícia

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos