Centro Oeste / Arcos

Veículo com placas de Arcos se envolve em várias irregularidades, foge da Polícia e sofre acidente em Candeias

Foto: Candeias Alerta

(Candeias, 06/03/2016) por volta das 19:00h, a Policia Militar recebeu ligação anônima relatando que estava ocorrendo uma confusão próximo a Praça central. De imediato uma viatura deslocou para o local, onde populares informaram que três indivíduos teriam discutido e brigado com outro homem. Ainda segundo os populares, esses três indivíduos teriam deixado o local em um GM Vectra de cor prata, com placa da cidade de Arcos, e no momento da saída eles teria efetuado um "cavalo de pau" com o carro.

Quando a viatura deixava o local, foi recebida nova denúncia anônima, que um GM Vectra de cor prata estaria realizando manobras perigosas na praça e que durante uma derrapagem, o veículo teria chegado a subir na calçada.

Foi iniciado rastreamento e na Avenida 17 de Dezembro, os militares depararam com um veículo com as mesmas características, o qual seguia pela via em alta velocidade. Foi feita aproximação e o GM Vectra foi alcançado, já na Avenida Ozanan Levindo Coelho, quando se deslocava em direção à saída da cidade. Por meio de sinais sonoros (sirene), luminosos (giro flex) e gestuais, foi determinado ao condutor que parasse o veículo, entretanto este desrespeitou a ordem e empreendeu alta velocidade para evadir da abordagem.

Foi feito o acompanhamento do veículo e durante a fuga o condutor do GM Vectra realizou diversas manobras perigosas, como trocar continuamente de faixa e também fez ultrapassagens em locais perigosos e proibidos pela sinalização (faixa contínua). Com sua atitude, ele ameaçou a integridade dos demais veículos e dos pedestres. Ao entrar em uma curva, o condutor perdeu o controle direcional e veio a se chocar contra uma carreta Rossetti SRBA, que estava estacionada, fora da pista de rolamento, do outro lado da via.

Foi feita abordagem e verificado que o condutor de 28 anos e o passageiro do banco dianteiro de 20 anos estavam feridos. Com o auxílio de uma ambulância foi prestado socorro a eles até o Hospital Carlos Chagas. O passageiro do banco traseiro de 22 anos, não apresentava lesões visíveis, mas também foi levado ao hospital. Nenhum dos ocupantes do veículo usava o cinto de segurança no momento do acidente.

Todos eles apresentavam sintomas de embriagues, tais como olhos avermelhados, estavam falantes e hálito etílico. Foi constatado que o condutor é inabilitado para condução de veículos e que o GM Vectra estava com o licenciamento atrasado desde 2010. O condutor ficou sob cuidados médicos e aguardava transferência para o Hospital João XXIII. Não foi informado pela Polícia de qual cidade são os evolvidos.

Diante dos fatos, foi registrado o boletim de ocorrência e tomado às providências legais.

Mais fotos desta notícia

Tags

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos