Sul de Minas / Sul de Minas

Chefe de quadrilha foragido da Justiça é preso pela PM em Capitólio

Segundo a polícia, ele comandava cerca de 20 integrantes. Outras pessoas foram detidas após abordagem da PM.

Do G1 Centro-Oeste de Minas

Um jovem de 22 anos, foragido da Justiça, foi preso nessa quinta-feira (18), no Bairro Bela Vista, em Capitólio. Ele é suspeito de chefiar uma quadrilha em Joaíma, no Jequitinhonha e estava sendo procurado por tráfico e roubo. No local foram encontrados revólveres, munições e pedras de crack para comercialização.

De acordo com a Policia Militar (PM), a prisão ocorreu após receberem informações que o suspeito estaria morando na cidade. Foi feito o rastreamento e o jovem estava com um mandato de prisão em aberto. Ainda segundo os policiais, ele estava comandando uma quadrilha com aproximadamente 20 indivíduos em Capitólio.

Os policiais compareceram à Rua Antônio da Mata Oliveira, onde encontraram o criminoso. No local, uma adolescente de 15 anos um jovem de 18 anos foram abordados. Na cozinha da residência foram encontradas nove pedras de crack preparadas para venda. Os militares então, deram voz de prisão aos suspeitos.

Os envolvidos então confessaram que o jovem foragido era chefe da quadrilha e fornecia drogas para serem revendidas. Ele também fornecia armas para os comparsas para que eles fizessem sua proteção pessoal. Um outro jovem, de 20 anos, também estaria envolvido nos crimes.

Após a confissão, a PM compareceu na casa do foragido, localizada na Rua José Paulo dos Santos, também no Bairro Bela Vista, mas no local só estava a esposa dele, que liberou a entrada dos policiais na casa. Em uma caixa de sapato no guarda-roupas, foram encontrados um revólver calibre 38 com numeração raspada e seis munições, 110 pedras de crack e prontas para o comercio. A mulher foi presa.

Na hora da prisão, a mãe e o irmão da suspeita estavam próximos ao local e tentaram impedir a ação da polícia, desobedeceram às ordens. O irmão de 20 anos socou um dos policiais e cotoveladas em outro. Ele também foi preso.

Os envolvidos foram encaminhados para delegacia juntamente com o material apreendido. Somente o jovem de 20 anos, que é pedreiro e faz parte da quadrilha, não foi localizado. A PM segue o rastreamento.

Tags

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos