Geral / Triângulo Mineiro

Três são presos por descarte irregular de lixo durante ação em Uberlândia

Operação conjunta da PM e Prefeitura ocorreu nesta quarta-feira (3). Multas aplicadas por crime ambiental chegaram aos R$ 4 mil.

Foto: Andre Calixto/Arquivo Pessoal

Três pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (3) por crime ambiental em Uberlândia. Elas foram flagradas por descarte irregular de lixo. As prisões ocorreram durante fiscalização de combate ao descarte clandestino de resíduos sólidos no Município. A operação foi realizada pelos fiscais de postura da Secretaria de Serviços Urbanos com o apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente e a Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran). 

O "lixão do Camaru" foi um dos pontos fiscalizados. O local, usado de forma irregular, fica próximo a uma Área de Preservação Permanente (APP). Lá foram flagrados três veículos jogando lixo, entulho de construção civil, material lenhoso, restos de jardinagem, dentre outros resíduos. O ato em tese configura crime ambiental previsto no Artigo 54 da Lei 9605/98.

Durante a operação ainda foram apreendidos um caminhão, uma motocicleta e uma carretinha. Os três detidos foram autuados também pelo Município no valor de R$ 4 mil. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil e serão ouvidos pelo delegado, que tomará as medidas cabíveis. 

Tags

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos