Centro Oeste / Divinópolis

Em Divinópolis o Rio Itapecerica ameaça transbordar e inundar alguns bairros

Foto: Sistema MPA

O temporal da tarde desta terça-feira, causou vários alagamentos em Divinópolis. Em diversos pontos da cidade as ruas ficaram tomadas pela enxurrada. A chuva foi bem próximo do horário de pico o que dificultou inclusive a passagem de veículos.

Em alguns locais a água invadiu estabelecimentos comerciais. No shopping foi necessário inclusive paralisar algumas atividades que estavam sendo realizadas.

Todos os olhares estão voltados para ele o rio Itapecerica. O nível do rio está sendo acompanhado constantemente pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, COPASA e CEMIG.

Em alguns pontos ele já parece atingir parte mais alta da margem. Caso a cheia continue ele pode transbordar. A cheia do rio Itapecerica não é vista desde de 2008 quando ocorreu a última enchente na cidade.

Segundo a Defesa Civil a última medição de ontem apontou que o rio estava 4 metros e 38 centímetros acima do nível normal. A maior marcação dos últimos três dias. Ele já atingiu o total 6,8 metros e a constante chuva tem deixado os órgãos de segurança em alerta.

O temporal desta tarde que atingiu toda a região,  já estava previsto pela Defesa Civil de Carmo do Cajuru.

Tags

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos