Região de Nova Serrana / Bom Despacho

Boletins de ocorrência registrados na região de PASSOS neste fim de semana

FURTO QUALIFICADO CONSUMADO/ARROMBAMENTO A RESIDÊNCIA RURAL

Na data do dia 04 de dezembro, por volta do 12:00 h na cidade de Capitólio/MG, a PM foi acionada a comparecer na Zona Rural, e em contato com a vítima J. C. F. M., 38 anos, proprietário, alegou que esteve ausente da referida fazenda desde de 30Nov2015-Seg e nesta data ao chegar no local, notou que indivíduos não identificados após arrombarem a porteira, furtaram 27 rés, raça NELORE e NELORADO, entre vacas e bezerras com a marca é “J7” e um boi com marca “SAB”, número da orelha 2805, tendo ainda na perna esquerda marca “S” com um círculo em volta. Os autores ainda furtaram de dentro da residência sede, 02 freios e 02 baixeiros. Segundo a vítima havia marcas de pneus de caminhão e fragmentos de lanterna veicular próximo ao curral e embarcadouro. Em contato com a testemunha A. L., alegou que na última quinta-feira por volta das 15h00min, observou o momento em que um caminhão grande com carroceria pintada de preto e branco teria trafegado na estrada tomando rumo a fazenda, não tendo retornado e ainda disse que um caminhão com as mesmas características já teria passado pela estrada na terça-feira no mesmo horário. A vítima acredita que o furto tenha ocorrido no 01Dez2015- Ter, pois suspeita que os autores sabiam que ele estava ausente na fazenda. Foi realizado contato com a DePol para acionamento da perícia técnica, compareceu o detetive REINALDO no local, para demais providências. Foi realizado rastreamento, porém até o momento sem êxito.

 

ROUBO CONSUMADO A RESIDÊNCIA URBANA

Na data do dia 04 de dezembro, na cidade de Itaú de Minas/MG, por volta das 18:45 h a PM foi acionada a comparecer ao Bairro Bela Vista, em contato com a vítima S. V. R. P., 40 anos, auxiliar de serviços gerais, alegou que estava em sua residência quando foi surpreendida por 02 indivíduos, gritando: “PERDEU, PERDEU, VIEMOS BUSCAR SÓ A CAMIONETE PASSA AS CHAVES”, notado pela vítima, que um dos autores estava com uma arma de fogo na cor preta, apontada em sua direção. Os autores pegaram uma fita isolante e amarram as mãos das vítimas, e após o fato pegaram a chave da camioneta I/TOYOTA HILUX CD4X4 SRV, cor bege, placa JIP-4848, ITAÚ DE MINAS/MG, chassi 8AJFZ29GX66000636, juntamente com CRLV e os celulares das vítimas e evadiram com o veículo tomando rumo ignorado. As vítimas após conseguirem se soltar das amarras, notaram que os autores haviam serrado o cadeado do portão da garagem. A PM constatou que no local que não há sistema monitoramento de câmeras. Durante o atendimento da ocorrência, a PM tomou conhecimento que o veículo havia capotado no município de PASSOS/MG, e que a PM havia recuperado os dois celulares e ainda localizado uma réplica de arma de fogo.

 

HOMICÍDIO CONSUMADO

Na data do dia 05 de dezembro, na cidade de Piumhi/MG, por volta das 02:20 a PM foi acionada a comparecer em um bar, situado no Bairro Cruzeiro, onde de acordo com a testemunha que trabalha no recinto, o autor R. B. J., 20 anos, servente de pedreiro, começou uma discussão do lado externo do estabelecimento com a vítima M. D. S., 23 anos, serviços gerais e que posteriormente notou que a vítima havia sido esfaqueada e sangrava bastante. A arma do crime, uma faca que foi entregue a PM por populares que a acharam jogada ao solo. A PM chegou no local, a vítima já havia sido socorrida pela UNIDADE DE RESGATE DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR e encaminhada para HOSPITAL SANTA CASA, foi atendida pelo médico, porém não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. O corpo foi liberado a funerária e posteriormente seria encaminhado para corpo Posto de Perícias Integradas (PPI) da cidade de Passos/MG. Após o fato, o autor evadiu tomando rumo ignorado. PM procede rastreamento.

 

ROUBO A MÃO ARMADA CONSUMADO (ASSALTO) DE VEÍCULO AUTOMOTOR

Na data do dia 05 de dezembro, por volta das 10:50 h na cidade de São José da Barra/MG, a PM foi acionada a comparecer ao Bairro Furnas, onde a vítima J. Z. O., 67 anos, aposentando, alegou que estava enxugando seu veículo HONDA/CIVIC LXR, ano 2015, cor CINZA, placa PWA7612, SÃO JOSÉ DA BARRA/MG, chassi 93HFB9640GZ206670 defronte sua residência, momento em que parou um veículo de cor prata, provavelmente um veículo HONDA/CIVIC, e que o passageiro desceu do veículo, e de posse de um revólver prateado, possivelmente calibre .38, anunciou o assalto com os seguintes dizeres: "É UM ASSALTO, PASSA A CHAVE DO CARRO". Após subtrair as chaves do veículo, o autor embarcou no veículo HONDA/CIVIC e evadiu sentido a saída do Bairro de Furnas, sendo seguido pelo veículo que dava cobertura na ação. Segundo a vítima no interior do veículo estava uma bolsa de cor preta, contendo todos seus documentos pessoais. Foi acionado o cerco das cidades circunvizinhas, tendo uma viatura de Alpinópolis/MG deparado com os veículos em fuga na Rodovia MG 446, entre os municípios de SÃO JOSÉ DA BARRA/ALPINÓPOLIS/MG, sendo feito acompanhamento até o trevo de ALPINÓPOLIS/MG, momento em que um dos veículos adentrou naquela cidade, tendo o segundo veículo seguido sentido CARMO DO RIO CLARO/MG, porém devido a forte potência dos veículos, perdeu-se o contato visual.

 

ROUBO CONSUMADO A PADARIA

Na data do dia 05 de dezembro, por volta das 20:00 h, na cidade de Itaú de Minas/MG, a PM foi acionada a comparecer ao Bairro Universitário, em uma Panificadora, onde a vítima Q. H. S. M., 25 anos, balconista, alegou que adentrou no estabelecimento um individuo de estatura mediana, cútis parda, o qual foi em direção ao caixa e disse: “ME PASSA O DINHEIRO, ME PASSA O DINHEIRO”, porém não satisfeito com a quantia disse: “VOCÊ TA ACHANDO QUE EU TO DE BRINCADEIRA, EU QUERO AS NOTAS GRANDES”, e dirigiu-se ao outro caixa e depois que lhe foi entregue o dinheiro disse: “VOCE ACHA QUE EU TO DE BRINCADEIRA, QUALQUER COISA METO BALA”, retornou ao primeiro caixa e como não havia mais dinheiro disse: “FALA PRA ELE QUE ESSA HISTÓRIA NÃO VAI FICAR ASSIM NÃO, EU VOU VOLTAR”, e evadiu a pé. Toda a ação do indivíduo foi registrada pelo sistema de monitoramento local, no entanto não foi possível identificá-lo pois cobria o rosto com o boné. Do exposto foi realizado rastreamento, porém sem êxito.

 

ROUBO A MÃO ARMADA CONSUMADO (ASSALTO) A RESIDÊNCIA URBANA

Na data do dia 06 de dezembro, por volta das 06:24 h, na cidade de Passos/MG, a PM foi acionada a comparecer ao Bairro Nossa Senhora das Graças, onde a vítima P. H. L., 24 anos, serviços gerais, alegou que nesta data, quando chegou em sua residência conduzindo seu veículo VW/GOL1.0, cor branca, ano 2012, placa FGN-3343, PASSOS/MG, chassi 9BWAA05U9DP160104, pedindo sua genitora que abrisse o portão da garagem, foi surpreendido por 02 indivíduos, estando ambos armados, aparentando serem 02 revólveres, portavam ainda um rádio de comunicação, parecidos com os utilizados pela PM, os quais anunciaram o assalto dizendo: “PERDEU PERDEU, PASSA O DINHEIRO”. Os autores entraram na residência, onde renderam as vítimas S. R. S., 40 anos, pedreiro e D. L. L., 13 anos, estudante, e após vasculharem os quartos, subtraíram da vítima S., 01 relógio de pulso, não sabendo a marca e certa quantia em dinheiro, da vítima D. subtraíram 01 aparelho celular IPHONE de cor preta e da vítima PAULO, subtraíram o veículo VW/GOL, 01 aparelho celular, marca MOTOROLA, 01 relógio com pulseira de couro, marca oriente, 01 carteira de identidade e certa quantia em dinheiro. De posse dos objetos, os autores evadiram com o veículo da vítima, tomando sentido a Avenida SABIÁ. A PM encontrou nas proximidades do local, 01  blusa de moletom na cor preta, com as escritas ADIDAS, a qual foi apreendida. No local, compareceu o perito FLÁVIO MÁRCIO RESENDE, o qual realizou os trabalhos de praxe. Segundo a vítima, o veículo possui seguro contra FURTO/ROUBO. O fato foi comunicado às cidades vizinhas e realizado rastreamento, porém sem êxito.

 

POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO

Na data do dia 06 de dezembro, por volta das 17:40 h, na cidade de Ibiraci/MG, a PM foi acionada a comparecer ao Bairro Zona Rural, onde a vítima E. L. O., 51 anos, lavrador, relatou que se encontrava na residência do autor A. G. S., 31 anos, lavrador, fazendo uso de bebida alcoólica, e que em certo momento ambos se desentenderam, tendo o autor A. desferido chutes e pontapés na vítima, e em ato contínuo apoderou-se de uma espingarda ameaçando a vítima de morte, o qual evadiu do local do fato. O autor A. em seguida deslocou até a residência da vítima revirou os móveis e em seguida ateou fogo no quarto de casal, tomando em seguida rumo ignorado. A PM após intenso rastreamento, localizou o autor próximo a residência de familiares, de posse de uma ESPINGARDA CARTUCHEIRA, marca ROSSI, calibre 36, juntamente com 03  cartuchos intactos calibre 36, 10 cartuchos deflagrados calibre 36, 02 cartuchos deflagrados calibre 9.1, 01 cartucho vazio calibre 32 e outro intacto, todos da marca CBC, como também três coronhas para acoplamento em espingardas. O autor  foi preso em flagrante delito e encaminhado juntamente com a arma de fogo e munições apreendida, à DePol. O incêndio da residência foi contido por populares e o local isolado. 

Mais fotos desta notícia

Tags

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos