Centro Oeste / Piumhi

Prefeito assina convênio para construção da adutora do Rio Piumhi

          O Prefeito Wilson Marega Craide esteve em Belo horizonte com o Engenheiro da Funasa    Renato Ribeiro, onde foram acertados os detalhes finais para inicio das obras de construção da adutora  do Rio Piumhi.
          A assinatura da ordem de serviços já foi assinada pelo prefeito e as obras terão inicio logo imediato.  A Construtora Martins Leite Eirelle será a responsável pela construção da adutora.
          A obra receberá recursos da ordem de R$ 4.830.507,34  e  só foi possível através do empenho do prefeito e do apoio de seus deputados.
          Foram dois anos e meio de dedicação com viagens frequentes a Brasília e Belo Horizonte para a liberação da verba que irá  proporcionar uma  economia de mais de 4 milhões para os cofres do município.
          Se o dinheiro não fosse liberado pelo Governo o Federal a obra teria que ser feita com recursos do SAAE através da conta de agua paga  pelos consumidores.
          O prefeito comemora a liberação para o inicio das obras ”Fico muito honrado por ter conseguido  a solução de um problema tão sério que é o abastecimento de agua, o Ribeirão Araras esta em seu limite mínimo e já não suporta abastecer a cidade, a adutora será uma marco na cidade que terá a garantia do abastecimento de agua pelos próximos 50 anos”
          Outro fato que merece destaque é que com a liberação da verba o dinheiro que o SAAE tem em caixa poderá ser usado na melhoria da rede de distribuição de agua.
          O SAAE já esta construindo um novo reservatório de água no bairro nova Piumhi para atender a demanda do bairro Pindaíbas e irá instalar dois reservatórios sendo um em Penedos e outro na Lagoa dos Martins, está ainda sendo adquirido um caminhão para equipar a frota de veículos do SAAE.
          Mais uma vez Piumhi sai na frente de diversos municípios do pais que enfrentam o grave problema da falta de água.

Tags

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos