Brasil / Minas Gerais

Cemig informa atendimento e previsão do tempo para o feriado de Finados

          A Cemig informa que, em virtude do feriado de Finados, as agências e postos de atendimento da empresa não funcionarão no dia 2 de novembro, segunda-feira. No dia do servidor público (30/10), o funcionamento será normal. As agências e postos de atendimento da Cemig voltam a abrir na terça-feira (3/11).

          No feriado de Finados, solicitações de serviços e reclamações poderão ser feitas pelo Fale com a Cemig, no telefone 116. Esse serviço funciona 24 horas e a ligação é gratuita.

          A Agência Virtual, disponível na home do Portal Cemig, também oferece diversos serviços com conforto e segurança. Pelo celulartambém é possível, pelo Cemig Torpedo, comunicar falta de energia, consultar última fatura vencida não paga ou enviar leitura com mensagens de texto (SMS) para o número 29810. O serviço é gratuito.

          A Cemig também oferece num novo canal para os clientes via Facebook: Cemig – Autoatendimento. Esse aplicativo permite ao usuário solicitar segunda via de contas, visualizar históricos de faturamento e de atendimento, informar leitura de medidores e localizar agências de atendimento. Por meio do aplicativo para smartphones (Android e IOS), o cliente também pode solicitar diversos serviços.

 

 

Previsão do Tempo

Entre 31 de outubro e 2 de novembro, uma frente fria provocará chuvas no centro-sul de Minas. No Norte, Nordeste e Leste do estado, os dias serão de temperaturas elevadas.

 

Capital e RMBH

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana (RMBH), a previsão no sábado (31/10) é de céu parcialmente nublado, com ocorrência de chuvas isoladas à tarde. As temperaturas máxima e mínima podem atingir 30 e 21ºC, respectivamente. No domingo (1º/11) e segunda, não há previsão de chuvas, e as temperaturas ficam entre 21 e 32ºC.

 

Outras regiões do estado

No Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Zona da Mata, o feriado será de chuvas. Os maiores níveis estão previstos para o Triângulo, e os menores para a Zona da Mata, que registrará precipitações isoladas. Na região Central e Noroeste, os dias serão de céu parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas isoladas de chuvas no sábado. Nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, o feriado não deve ter chuvas significativas. Finalmente, nos Vales do Rio Doce e do Aço, há previsão de chuvas isoladas para sábado, enquanto, no domingo e na segunda, é pequena a probabilidade de precipitações.

 

As temperaturas mais baixas devem ocorrer no Sul de Minas e Zona da Mata, atingindo 16ºC. As máximas estão previstas para o Norte de Minas, podendo passar dos 35ºC.

 

Cidades Históricas

Em Mariana, Ouro Preto, São João Del Rei e Tiradentes, a expectativa é de chuva no sábado. Em São João Del Rei e Tiradentes, as temperaturas ficam entre 17 e 31ºC; em Diamantina, os valores esperados estão entre 18 e 30ºC, sem possibilidade de chuvas; e, em Ouro Preto e Mariana, entre 17 e 29ºC.

 

Litoral

Devido à frente fria semi-estacionária, estão previstas, durante todo o feriado, chuvas para o norte paulista. No litoral carioca, as precipitações ocorrem apenas no sábado (31/10). Nos litorais capixaba e baiano, o feriado não terá chuva significativa.

 

As temperaturas estarão elevadas no sul da Bahia, passando de 34ºC. No litoral de São Paulo, os valores devem ficar abaixo de 29ºC.

Tags

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos