Centro Oeste / Formiga

Boletins de Ocorrência registrados na região de Formiga nesta segunda - feira

DESACATO, RESISTÊNCIA, LESÃO CORPORAL E DANO EM VP

No dia 23 de outubro, policiais militares da cidade de Córrego Fundo, durante o policiamento pela Praça Vigário João Ivo, no Centro da cidade, em decorrência das comemorações do aniversário da cidade, militares avistaram o autor, um homem de 19 anos, ameaçando com gestos a vítima, um homem de 36 anos. Imediatamente, deslocaram ao local e abordaram os dois envolvidos, tendo a vítima dito aos policiais que havia sido empurrado pelo autor, tendo então revidado a agressão, sendo que o autor caiu e sofreu ferimentos em um dos joelhos. Dessa forma, os envolvidos foram cientificados de que seria lavrado um REDS referente ao fato e que, posteriormente, os interessados poderiam fazer a representação do fato na Delegacia de Polícia. Nesse momento, o autor, muito nervoso, passou a ameaçar a vítima de morte. Porém foi orientado pelos militares a cessar tal ação, tendo então passado a desacatá-los com os seguintes dizeres: “o que vocês estão fazendo aqui? Vocês não servem pra nada, turma de bosta! Aqui quem manda sou eu".  Foi efetuada a prisão do autor, o qual passou a resistir, sendo necessário que os militares usassem de técnicas de imobilização para contê-lo. Ao ser colocado na viatura policial, o autor passou chutar o vidro da porta traseira, danificando-a do lado esquerdo, arrancando o vidro e canaleta, impossibilitando a abertura da porta da frente esquerda. O autor foi conduzido em flagrante à Delegacia de Polícia, sendo efetuada a perícia técnica da viatura policial. Ainda na delegacia, a genitora do autor assumiu o ressarcimento dos danos causados à viatura policial militar.

 

No dia 23 de outubro, policiais militares da cidade de Itapecerica, compareceram na Avenida Severo Augusto, no Centro da cidade, onde a vítima, um senhor de 60 anos, disse aos policiais que se preparava para adentrar em seu veículo VW Gol de cor prata, placa HKQ-8231, que estava estacionado defronte sua residência, quando foi abordado por um indivíduo aparentando ser adolescente, trajando camisa branca, bermuda cinza e boné, o qual portando uma arma de fogo semelhante a um revólver grande prateado, o qual apontou-a em sua direção e gritou: "perdeu, perdeu, só quero o veículo". Ato contínuo, o autor adentrou no veículo e evadiu em alta velocidade, sendo acompanhado por um veículo VW Saveiro de cor verde, modelo antigo. Segundo testemunhas, a caminhonete Saveiro, desde as 16h30, já havia passado pelo local várias vezes, contudo não suspeitaram de que poderia participar de um roubo.

 

DESACATO E AGRESSÃO CONTRA MILITAR EM SERVIÇO

Durante as festividades de comemoração do aniversário da cidade, no dia 24 de outubro, policiais militares visualizaram uma confusão generalizada na Praça Vigário João Ivo, no Centro da cidade, tendo diversas pessoas envolvidas corrido em várias direções, não sendo possível identificá-las. No local, os militares conseguiram abordar uma menor infratora de 16 anos, que estava envolvida na confusão, determinando a ela que cessasse a briga. No entanto, a menor infratora agrediu um dos militares com 02 tapas. Já no Quartel PM, após receber voz de apreensão em flagrante, a menor infratora desacatou o militar chamando-o de “bostas do governo”.

 

ALVO: CASA LOTÉRICA

No dia 24 de outubro, policiais militares da cidade de Camacho, compareceram na Av. Itapecerica, no Centro da cidade, onde fica situada uma casa lotérica, onde a vítima, um homem de 47 anos disse aos policiais que dois indivíduos chegaram ao referido estabelecimento, simulando que iriam pagar uma conta de luz e que um deles, de aproximadamente 1.80m de altura, moreno, usando camisa na cor rosa, retirou o capacete e portando um revólver, pequeno, de cor preta veio a anunciar o assalto levando a quantia de R$530,00 reais e posteriormente trancando a vítima no banheiro no banheiro e que logo após os autores evadiram em motocicleta Honda CG de cor amarela. Realizado rastreamento obteve-se informações de que a motocicleta havia seguido sentido Itapecerica e posteriormente adentrado no povoado do curral, local este que dá acesso via vicinal ao Povoado de Lamounier. A motocicleta também teria sido vista nas proximidades do hotel Fazenda Capetinga Zona Rural de Itapecerica. Segundo o proprietário da lotérica o estabelecimento possui câmeras de vigilância porém não estavam funcionando, impossibilitando assim um possível reconhecimento dos autores.

 

OUTRAS INFRAÇÕES-DEMAIS LEIS ESPECÍFICAS.

No dia 24 de outubro, policiais militares da cidade de Formiga, compareceram na Av. Doutor Arnaldo de Sena, no bairro São Lourenço, onde uma mulher procurou pelos militares e alegou que teria feito em data pretérita sua inscrição para o ENEM, sendo emitido o boleto no valor de R$63,00 reais com vencimento a data de 10/06/2015 e que teria efetuado o pagamento do boleto em dinheiro às 13horas, 43 minutos e 42 segundos do dia 10/06/2015 no Banco do Brasil, diretamente ao caixa e que quando foi resgatar seu cartão de comprovação de inscrição, foi informada que sua inscrição não havia sido efetivada. Que então compareceu no Centro Universitário de Formiga – UNIFOR, local de realização de provas e chegando em tempo hábil para realização da prova, foi informada pela coordenadora municipal, que seu nome não constava na lista de candidatos sendo então impedida de realizar as provas para o Exame Nacional do Ensino Médio do ano de 2015. Os militares então fizeram um novo contato com a coordenadora municipal tendo ela dito que realmente a candidata compareceu ao local de provas em tempo hábil para realização da prova, porém esta não apresentou o cartão de confirmação de inscrição, motivo pelo qual foi impedida de realizar a prova. Face ao exposto a solicitante requereu o registro do boletim de ocorrências para futuras providências, pois esta se sentiu lesada/prejudicada com este possível erro e que a solicitante alega ter estudado e se preparado para este exame, que trabalha em dois locais e teve que conciliar este tempo com os estudos, dentre outras atividades domésticas como mãe, ficando a solicitante devidamente orientada.

 

FURTO CONSUMADO DE AUTOMÓVEL

No dia 24 de outubro, policiais militares da cidade de Bambuí, compareceram na Rua Modesto Cesário Camos, no bairro S. C. de Jesus, onde a vítima, um homem de 35 anos, alegou que havia deixado a caminhonete VW/Saveiro, placa de GRR-6922, na cor verde ano e modelo 1997, em um lote paralelo a seu local de trabalho e com as chaves na ignição  entre 08:00 e 09:00 horas, sendo que posteriormente ao retornar no local, notou o furto do veículo. Realizado rastreamento porém sem êxito.

 

FURTO DE VEÍCULO AUTOMÓVEL

No dia 24 de outubro, policiais militares da cidade de Córrego Fundo, compareceram foram procurados pela vítima, um homem de 30 anos, o qual alegou que estacionou seu veículo VW Gol, de cor vermelha, placa GOI 6317, na Rua Galeno Silva, no bairro Bela Vista, por volta das 22:00 horas e ao retornar para pegá-lo notou que seu veículo havia sido furtado por indivíduo não identificado. Do exposto, o fato foi repassado ás frações vizinhas e realizado rastreamento, porém sem êxito.

 

HOMICÍDIO CONSUMADO

No dia 25 de outubro, policiais militares da cidade de Arcos, compareceram na Estrada Municipal Antonio de Souza Rodrigues, no bairro Nova Morada Dois, onde segundo solicitação havia ocorrido uma agressão envolvendo arma branca. A guarnição policial quando chegou ao local deparou com a vítima, um homem de 47 anos, L. A. R., caída no chão, com sangramento, em decúbito ventral, em frente à residência de nº 250, sendo apurado que o autor do fato seria, um indivíduo de 36 anos R. E. G. Instantes após a chegada da guarnição chegou a ambulância que socorreu a vítima para o hospital São José, no entanto este deu entrada sem vida. A ex-esposa do possível autor e atual namorada da vítima também foi lesionada sendo encaminhada por terceiros ao PAM. Segundo sua filha, os pais estavam separados há quase 01 ano e que nos últimos meses ele estava ameaçando sua mãe, que estaria com medidas protetivas contra o autor e que após deixar o filho na casa da vizinha, a ex-esposa do autor foi até a casa de sua mãe para verificar se estava tudo em ordem, momento em que ouviram-se gritos e em seguida avistaram as vítimas sendo agredidas pelo autor, que desferiu vários golpes de faca no namorado da vítima e um golpe contra a vítima. Ato contínuo, o autor adentrou no veículo Fiat Tempra de cor vermelha, placa GOZ-2600, pertencente ao namorado da ex-esposa e evadiu por uma estrada de terra sentido Clube Águas do Paraíso. Uma testemunha relatou que havia deixado seu filho R., na casa de uma vizinha e que decidiu ir até a casa dela, que estava fechada, para verificar se estava em ordem. Disse que o namorado da ex-esposa do autor a aguardava dentro do carro e quando ela abriu o portão percebeu a presença do autor nos fundos da casa, armado com duas facas. Enquanto o autor caminhava em sua direção, a filha da vítima pediu para que ele saísse do local e tentou trancar a grade, no entanto o autor forçou a grade e investiu contra ela, de imediato o namorado da ex-esposa do autor, saiu do carro para intervir, no entanto foi atingido no peito e posteriormente nas costas vindo a cair. A filha do casal tentou intervir e foi atingida na altura do hipocôndrio esquerdo. O autor evadiu no carro da vítima. Rastreamento em andamento. Compareceu no local o perito Jhorn que realizou os trabalhos periciais. Segue arastreamento.

 

TRÁFICO DE DROGAS

No dia 25 de outubro, policiais militares da cidade de Pimenta, durante o patrulhamento pela Avenida Juscelino da Costa Coelho, no bairro Peixe Vivo, ao passarem pela Boate, abordaram um indivíduo em atitudes suspeitas. Durante a abordagem, o suspeito jogou próximo de uma mesa uma embalagem plástica contendo em seu interior 03 papelotes de cocaína. O autor tentou evadir sendo localizado posteriormente onde ele foi preso em flagrante delito em seguida ele foi conduzido para a Delegacia da polícia Civil da cidade de Formiga, juntamente com com os materiais apreendidos ao policial civil de plantão para providências sequentes.

 

No dia 25 de outubro, policiais militares de Formiga, compareceram na Praca Alberto Montarroyos, no Centro da cidade, onde a vítima, um homem de 18 anos, relatou que, dois autores, ambos de 21 anos de idade, de posse de uma faca de açougueiro, o agrediram  com socos, chutes  colocando a faca contra o abdome, roubando-lhe 01 telefone celular de marca “Samsung Gran Prime”, e R$14,00 reais em dinheiro, após o delito os autores evadiram pela área central, os militares iniciaram o rastreamento e localizaram os dois autores, durante busca foi recuperado todos os pertences, a vítima queixava de fortes dores no abdome, a qual foi encaminhada PAM e medicada Os autores foram presos em flagrante delito, os materiais apreendido e, levados para Delegacia da Polícia Civil onde foram autuados em flagrante pela autoridade competente.

 

No dia 25 de outubro, policiais militares da cidade de Formiga, compareceram na Avenida Guiomar Garcia Neto, no Centro da cidade, onde as vítimas: um mulher de 18 anos, um homem de 20 anos e um menor de 17 anos relataram que, foram surpreendidos por dois indivíduos, ambos de 21 anos, os quais já se encontravam presos pelo crime de roubo de outras vítimas. Segundo as vítimas os autores de posse de uma faca, de açougueiro, lhes agrediram com tapas e roubaram das vítimas R$37,00 reais em dinheiro e  um aparelho celular moto G1, que foi recuperado. Uma das vítimas foi ameaçada com uma faca no pescoço para que ele entregasse dinheiro ou celular, o mesmo não tinha nenhum valor. As vítimas compareceram na Delegacia da Polícia Civil e reconheceram os autores.

 

HOMICIDIO TENTADO

No dia 25 de outubro, policiais militares da cidade de Bambuí, compareceram no posto, onde a vítima, um senhor de 64 anos, relatou que seguia em transito pela estada vicinal de ligação Bambuí à Luz, quando foi ultrapassado pelo veículo VW Gol, de cor verde claro, cuja placa não foi possível a sua identificação devido a poeira, quando ouviu 03 estampidos de arma de fogo, tendo a vítima aumentado a velocidade percebendo que ainda estava sendo seguido pelo referido veículo, e foi efetuado mais 03 tiros. A vítima entrou na BR 354, e parou no referido posto, em seguida o VW Gol também parou, desembarcando um indivíduo de estatura mediana, cor branca, cabelo volumoso, aparentando ter 45 anos de idade, e apontando o revólver em direção de sua face, e efetuado mais 06 tentativas de disparos, contudo, provavelmente o revólver estava com as munições já deflagradas. E passou a agredir com coronhadas e socos, causando escoriações na face e braço esquerdo. O autor estava na companhia de uma mulher e uma criança. Após o fato o autor evadiu do local, tomando o rumo ignorado. Rastreamento em aberto.

 

Tags

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos