Centro Oeste / Formiga

Boletins de Ocorrência registrados na região de Formiga neste fim de semana

 

01

HORA: 22h40min

CIDADE: FORMIGA

NATUREZA: TRÁFICO DE DROGAS

No dia 07 de agosto, policiais militares da cidade de Formiga, receberam denúncias de que um indivíduo estaria na Praça Alberto Montarroyos, no Centro da cidade, mais precisamente nos banheiros públicos do Terminal Rodoviário, comercializando drogas. Imediatamente, os militares foram até o citado local e ao se aproximar, percebeu que o autor, um homem de 25 anos, havia entrado no banheiro ao perceber a aproximação dos policiais, tendo elem tentado se desfazer de 01 papelote de cocaína. Ele foi abordado e submetido à busca pessoal, os militares encontraram ainda com ele mais 01 papelote de cocaína e 01 bucha de maconha, além de R$26,00 reais em dinheiro e 01 telefone celular Samsung A3. Ao final da ação policial, o homem foi preso em flagrante delito e conduzido junto com todo material apreendido para a Delegacia da Polícia Civil da cidade onde ele foi repassado para a autoridade competente.

 

02

HORA: 23h30min

CIDADE: FORMIGA

NATUREZA: TRÁFICO DE DROGAS

Durante a noite do dia 07 de agosto, policiais militares da cidade de Formiga receberam denúncias a respeito de um indivíduo traficando drogas no Bairro Lajinha. Durante rastreamento, já na Rua Centenário, naquele bairro, os militares depararam com um menor infrator de 14 anos, conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de entorpecentes, o qual tentou evadir após avistar a Viatura Policial. Ele foi abordado e submetido à busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao percorrerem o trajeto feito pelo menor antes da abordagem, foram localizadas 03 buchas de Maconha. O menor foi apreendido e levado para a delegacia da Polícia Civil da cidade junto com a droga apreendida onde foi repassado para a autoridade policial.

 

01

HORA: 00h30min

CIDADE: FORMIGA

ALVO: C 09 - TRANSEUNTE

No dia 08 de agosto, policiais militares da cidade de Formiga, compareceram à Rua José Cassiano de Almeida, no bairro Santo Antônio, onde a vítima, um homem de 26 anos, disse que seguia a pé para sua residência e ao passar pelo cruzamento da linha férrea foi surpreendido pelas costas por um indivíduo, o qual dizia que a vítima havia “perdido” e que era para lhe entregar o celular e a carteira. Segundo a vítima, ao se virar, ele reconheceu o autor, um homem de 19 anos, já conhecido no meio policial por diversos delitos, sendo que o mesmo trajava blusa de frio preta, calça jeans e boné e portava uma arma de fogo e, aparentemente, estava acompanhado de outro indivíduo também conhecido no meio policial por envolvimento com crimes e residente no bairro Alvorada. A vítima alegou que os autores lhe roubaram 01 aparelho celular Motorola “Moto G” e sua carteira contendo R$130,00 reais em dinheiro, além de seus documentos pessoais e cartões magnéticos do banco Caixa Econômica Federal. Após o fato, os indivíduos evadiram sentido ao Bairro Novo Santo Antônio, não mais sendo localizados.

 

02

HORA: 02h30min

CIDADE: CÓRREGO FUNDO

NATUREZA: TRÁFICO DE DROGAS

No dia 08 de agosto, policais militares do Destacamento PM da cidade de Córrego Fundo, durante patrulhamento pela Rua Eugênio Rodrigues, no Centro da cidade, abordaram um menor infrator de 16 anos, e durante busca pessoal foi localizada no bolso de sua calça 01 porção de maconha. Em diálogo com o menor, ele disse que ganhou a droga do autor, um homem de 27 anos. Assim sendo, os militares iniciaram um rastreamento sendo o suposto autor localizado em sua residência, o qual após ser cientificado da denúncia relatou ter cedido a droga gratuitamente ao menor infrator. O homem franqueou a entrada dos militares em sua residência para uma busca, sendo que nada de ilícito fora encontrado. Diante dos fatos, foi acionado o Conselho Tutelar, que acompanhou a ocorrência e assistiram ao menor infrator. O homem e o menor foram preso/apreendido e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil onde foi repassado para a autoridade policial juntamente com a droga apreendida.

 

03

HORA: 01h40min

CIDADE: CÓRREGO FUNDO

NATUREZA: DISPARO DE ARMA DE FOGO

Durante a madrugada do dia 09 de agosto, policiais militares do destacamento PM da cidade de Córrego Fundo, receberam uma ligação da testemunha, um senhor de 54 anos, o qual é balconista no Posto de combustível, relatando que percebeu quando dois indivíduos em uma motocicleta Honda CB-300, de cor dourada, adentrou no pátio do posto e aparentemente estavam discutindo e, escutou quando um dos indivíduos disse ao outro que "lhe daria um tiro", momento em que um dos indivíduos efetuou um disparo de arma de fogo para cima, evadindo logo em seguida em alta velocidade sentido Córrego Fundo. Imediatamente, os militares montaram cerco/bloqueio na rodovia LMG-830, na entrada da cidade no intuito de interceptar a referida motocicleta. No decorrer da ação, a guarnição visualizou uma motocicleta com as mesmas características deslocando em alta velocidade, foi dada ordem de parada para a motocicleta através de sinais gestuais e luminosos, porém o condutor não obedeceu aos sinais de parada e acelerou ainda mais a motocicleta direcionando-a contra a guarnição, tendo um dos militares efetuado dois disparos de munição não letal para conter a ação do condutor e resguardar a integridade física dos militares, porém não foi possível fazer com que o condutor parasse o veículo. Em continuidade, foi realizado rastreamento no intuito de localizar o autor, porém sem êxito.

 

DISPARO DE ARMA DE FOGO

Na tarde do dia 08 de agosto, policiais militares do Subdestacamento PM de Marilandia, durante patrulhamento, foram solicitados pela vitima, um senhor de 50 anos, onde o mesmo alegou que no dia anterior por volta das 21:30 horas, foi até a um forno de carvão de sua propriedade no local denominado Pasto das Éguas, zona rural, e que ao chegar no local e abrir a porta de sua camionete Fiat Estrada, placa HLQ-0771, escutou um estampido, semelhante a disparo de arma de fogo, onde realizou uma manobra de marcha ré, voltando para o distrito de Marilândia. Porém nesta data a vitima percebeu que seu veiculo havia sido atingido por um disparo, vindo danificar a coluna dianteira da porta esquerda. A vitima não apontou nenhum suspeitos da autoria do fato, porem desconfia que o autor dos fatos pretendia roubar seu veículo.

 

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER SEGUIDA DE DESACATO E RESISTÊNCIA

No dia 08 de agosto, policiais militares da cidade de Formiga, durante o policiamento na Praca Alberto Montarroyos, onde ocorria o evento denominado “Festival da Linguiça”, foram informados por populares, que um indivíduo de camisa branca e calça jeans estava agredindo uma mulher loira próximo a CHURRASCARIA. No local, os militares visualizaram quando o autor desferiu um tapa no rosto da vitima. Contudo a vitima foi retirada do local por amigos, sendo então autor, um homem de 28 anos, sido abordado, vindo a resistir, sendo necessário o uso diferenciado da força e uso de algemas para cessar a resistência. A vítima, uma mulher de 33 anos, apos a imobilização do autor, passou a intervir na ação policial, desacatando os militares com os dizeres: “Seu cachorro do governo, seus bostas, porque vocês não vão prender bandidos, seus merdas, filhos da puta”. Diante do desacato, foi efetuada a prisão da mulher, tendo ela também passado a resistir, sendo necessário o uso de algemas. A mulher, que antes era vítima, passou a ser autora e após ser colocada dentro do cofre da viatura, começou a desferir chutes causando dano no revestimento do cofre. Ao ser transferida para o cofre de outra viatura para deslocamento e registro do REDS na Delegacia da Polícia Civil, ela também danificou o revestimento do cofre utilizando se de chutes. O casal de autores foram encaminhados ao PAM, para atendimento médicos. Também foi conduzido ao PAM um dos militares, reclamando estar sentindo dores na mão e no peito, sendo que no hospital o militar apresentava pressão alta, sendo então medicado e internado para melhor avaliação. Um senhor de 50 anos, relatou aos militares que durante as agressões, tentou interferir, vindo a ser ameaçado pelo autor. O casal de autores foram presos e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil onde foram repassados para a autoridade policial.

 

APREENSÃO DE MUNIÇÃO

Durante a noite do dia 08 de agosto, policiais militares da cidade de Pains, apoiados por militares das cidades de Arcos e Córrego Fundo, compareceram na Rua José Batista de Castro, no Centro da cidade, onde fizeram contato com um senhor de 51 anos, vítima, tendo ele alegado aos policiais que dois indivíduos não identificados teriam invadido sua residência pela parte dos fundos, e que ao ouvir um barulho, a vítima foi verificar, quando visualizou dois indivíduos armados com arma longa, e que um desses indivíduos veio em sua direção e lhe desferiu uma coronhada em sua face, vindo a arma cair ao solo, momento que a vítima saiu correndo do local para se proteger. A vítima alega que avistou um indivíduo moreno, forte, de tatuagem em um dos ombros descendo até o antebraço, e o outro de cabelo claro, estatura baixa e nariz achatado e que os autores evadiram do local sem levar nada. De posse das informações, foi realizado uma varredura pelo local sendo localizado uma munição intacta de cal .44. Foi feito rastreamento pelo local e suas adjacências, contudo até presente momento nenhum suspeito foi identificado e ou localizado.

 

ROUBO CONSUMADO TRANSEUNTE

No início da madrugada do dia 09 de agosto policiais militares da cidade de Formiga, compareceram na Santa Casa de Caridade de Formiga, onde deu entrada a vítima, uma mulher de 43 anos, a qual narrou que estava em uma festa com seu ex- amásio e autor, um homem de 26 anos, onde fizeram uso de bebida alcoólica, em seguida deslocaram-se para a residência do ex-amásio para ver seu filho, que próximo ao POSTO DE COMBUSTÍVEL o autor acusou a vítima de ter lhe furtado R$200,00 reais, em seguida lhe agrediu com socos e pontapés, vindo também a roubar seu aparelho celular, marca Sansung, de cor preta. Após o fato o autor evadiu tomando rumo ignorado. Foi realizado rastreamento pelas imediações do local, porém o autor não foi localizado.

 

FURTO CONSUMADO ARROMBAMENTO A GUICHÊ DE RODOVIÁRIA

No dia 09 de agosto, policiais militares do destacamento PM da cidade de Iguatama compareceram no Terminal Rodoviário da cidade, onde a solicitante, uma mulher de 30 anos, relatou que ao chegar em seu local de trabalho, guichê da rodoviária, deparou com a estrutura da porta danificada e os vidros estilhaçados e nas proximidades uma pedra com aproximadamente 04 e canivete caídos ao solo. O local foi isolado, sendo realizado contato na delegacia regional com o Plantão da Policia Civil, Investigador Juliano, sendo dito por ele que a pericia não iria comparecer. Contudo, o local foi liberado tendo a solicitante detectado a falta de R$150,00 reais e 04 caixas/fretes violadas, não sabendo especificar o que seria. Na ação delituosa o autor se lesionou, deixando marcas de sangue na parede e piso.

 

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

No dia 09 de agosto, policiais militares da cidade de Itapecerica, durante o patrulhamento receberam denuncia anônima, informando que próximo ao evento de reinado no bairro do Rosário, teria uma arma de fogo. Contudo, os militares deslocaram para o citado local e próximo a um ônibus foi localizada uma arma de fogo, sendo uma espingarda polveira de fabricação caseira sem maiores dados. Os militares dialogaram com várias pessoas próximas ao local e ninguém soube informa sobre o possível dono da citada arma. Diante dos fatos, a espingarda foi apreendida e encaminhada para a Delegacia.

 

ENTREGA VOLUNTÁRIA DE ARMA DE FOGO

No dia 09 de agosto policiais militares da cidade de Formiga, foram procurados pelo solicitante, um homem de 37 anos, que disse aos policiais que durante uma pescaria no povoado de Padre Doutor, Zona Rural da cidade, localizou submersa no rio, uma espingarda de dois canos marca e calibre indefinidos em mal estado de conservação. Face ao exposto, os militares fizeram o recolhimento e apreensão da arma encaminhando-a para a delegacia, tendo o solicitante efetuado a entrega da arma de forma voluntaria.

Tags

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos