Sul de Minas / Sul de Minas

Município de Capitólio é escolhido para a implantação do Projeto Cultivando Água Boa

Foto: ASSCOM

O Município de Capitólio está entre os escolhidos pelo Governo do Estado de Minas Gerais para a implantação do Projeto Cultivando Água Boa. Essa implantação é fruto do 1º Seminário Águas de Minas, Água para todos, realizado em Capitólio no mês de junho.

O evento foi promovido pela Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago) e Prefeitura de Capitólio. Gestores municipais, lideranças, autoridades dos setores públicos, da iniciativa privada e da sociedade civil discutiram sobre a produção e a qualidade dos recursos hídricos da região.

Nessa quinta-feira (23), representantes da Prefeitura de Capitólio, Governo de Minas, Copasa e Itaipu Binacional se reuniram na Câmara Municipal, com proprietários de terra às margens do Ribeirão do Ambrósio e do Córrego da Cachoeira do Grotão.

O objetivo foi apresentar o projeto, visando à preservação das nascentes, microbacias, matas ciliares, biodiversidade, além de disseminar valore e saberes para a formação de cidadãos mais conscientes e ambientalmente corretos.

O Ribeirão do Ambrósio, por exemplo, é de vital importância para Capitólio, tendo em vista que o abastecimento de água para a população é proveniente dele. Daí a preocupação da Prefeitura de Capitólio e dos parceiros com a adoção de medidas preventivas para não faltar água.

Os participantes ficaram sensibilizado e aderiram ao programa. Foi marcada uma próxima reunião para o dia 26 de agosto, às 14h, na Câmara Municipal, para ratificar a implantação, traçar as metas de trabalhos, elencar prioridades e criar o Comitê Gestor do referido Programa.

Tags

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos