Centro Oeste / Luz

Diocese de Luz recebe com festa seu novo bispo

Foto: ASSCOM/Zenaído Lima

Na manhã deste domingo, 14, a Diocese de Luz recebeu o seu novo bispo Dom José Aristeu Vieira. A cidade de Luz, desde cedo, estava preparada por diversos grupos de acolhida que aguardavam as caravanas vindas de todas as partes da região.

A coordenação da posse ainda orientou a todos os fiéis o local do café da manhã. Após, houve uma passeata pelas ruas da cidade, pelo Centro Cultural Maestro José Botinha, onde o bispo foi recebido pelo prefeito de Luz, Ailton Duarte que o saudou em nome de todas as autoridades presentes. Autoridades da cidade de Luz, como vereadores e o prefeito de Luz e prefeitos da região receberam Dom Aristeu, o prefeito da cidade entregou a chave da cidade de Luz ao bispo.

Após, o bispo seguiu rumo ao Palácio Episcopal onde recebeu as chaves – gesto simbólico – das mãos do administrador diocesano  Pe. Antonio Campos Pereira. Em seguida, deu se início  à  procissão com todos os padres e bispos iniciando a celebração eucarística , na Praça da Catedral de Luz. Dom Aristeu agradeceu a todos os envolvidos na organização da grande festa e ressalta que a missão está apenas começando.

Conforme a organização do evento estão presentes 52 padres diocesanos e religiosos (clero); 11 Arcebispos e Bispos que compõe o Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo); 16 seminaristas e 31 religiosos (as) e um público aproximado de 6 mil pessoas presentes no evento.

Arcebispos e Bispos da Região Leste 2 ( Minas Gerais e Espírito Santo) presentes
Dom Walmor Oliveira Azevedo – Arcebispo e Metropolita da Província Eclesiástica de BH
Dom Paulo Mendes Peixoto – Arcebispo e Metropolita da Província Eclesiástica de Uberaba – Presidente CONSEP – Regional Leste II
Dom Eurico dos Santos Veloso – Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Juiz de Fora
Dom José Carlos Souza Campos – Bispo da Diocese de Divinópolis e Secretário CONSEP Regional Leste II
Dom José Belvino do Nascimento – Bispo Emérito da Diocese de Divinópolis
Dom Frei Cláudio Nori – Bispo de Patos de Minas
Dom José Lanza Neto – Bispo de Diocese de Guaxupé
Dom Benedito Araújo – Bispo da Diocese de Guajará –Mirim – Rondônia – Administrador Apostólico da Arquidiocese de Porto Velho/RO
Dom Antônio Carlos Félix – Bispo Diocesano de Governador Valadares
Dom Célio de Oliveira Goulart – Bispo Diocesano de São João Del Rei
Dom Waldemar Chaves de Araújo – Bispo Emérito de São João Del Rei

Após a benção final houve um almoço de confraternização no Parque de Exposições de Luz. 

Tags

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos