Sul de Minas / Passos

Policia Militar Ambiental de Passos inicia as comemorações da Semana do Meio Ambiente.

Foto: Divulgação PM

O 3º Pelotão de polícia militar de meio ambiente iniciou as comemorações da Semana do Meio Ambiente com a campanha "Um dia Sem Carro", em Passos e São Sebastião do Paraíso/MG. O objetivo é aletar a população sobre a poluição do ar. Pra isso, a ideia é que no dia cindo de junho, sexta-feira, o maior número de pessoas possível deixe seus veículos e utilize meios alternativos de transporte, como transporte coletivo, bicicleta e a caminhada. Quem depende exclusivamente do carro para suas atividades diárias, recomenda-se que utilize a carona solidária, o condutor do veículo pode verificar com seus colegas de trabalho e traçar uma rota para carona.  Além de contribuir para melhoria da qualidade do ar, a campanha também visa incentivar a população para os benefícios que a atividade física traz ao nosso organismo.

No Sábado, 30, houve um evento na Praça Geraldo da Silva Maia montagem de stands para orientação a sociedade e doação de mudas de árvores da Usina Itaiquara. O evento contou com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Passos/MG, Professores e Estagiários da UEMG – Campus de Passos/MG, Unidade de saúde do Trabalhador do Sindcon, SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Passos e ainda, a empresa Votorantim Metais cedeu um jogo ambiental, tipo tabuleiro, abrindo espaço para participação de crianças que frequentaram a praça.

No Domingo, 31, Mergulhadores da região estiveram no Reservatório Hidrelétrico de Furnas, nas margens da ponte do Rio Turvo realizando a limpeza simbólica do rio, o evento chamou a atenção da população quanto ao lixo produzido que diariamente é descartado de forma irregular e que, na maioria das vezes, vai parar no fundo das lagoas e rios, que prejudica a qualidade da água e traz riscos aos banhistas. A Polícia Ambiental contou com a participação de militares do Policiamento Rodoviário e Bombeiros, alunos do Projeto Guarda Ambiental Mirim, Estagiários da UEMG – Campus de Passos/MG, a participação dos Bombeiros Militares de Passos/MG e mergulhadores da Escola de Mergulho SOS Sub e Scuba Minas.

Durante a semana haverá blitz educativa e realização de palestras em escolas da região.

Mais fotos desta notícia

Tags

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos