Centro Oeste / Japaraíba

Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual Infantil

O Governo de Japaraíba, através da Secretaria de Políticas Sociais, representada pelo Conselho Tutelar e CRAS realizou a Campanha contra o Abuso e a Exploração Sexual Infantil nesta tarde, no Poliesportivo Municipal, nos dias 13 e 14 de maio.

Estiveram presentes no evento alunos de toda a rede municipal e estadual, no qual tiveram a oportunidade de esclarecer e se atentar sobre o assunto, que prejudica a vida de milhares de crianças e adolescentes, além de toda a família. 
Entre as atividades realizadas no primeiro dia do acontecimento, foi apresentada uma peça teatral de fantoches chamada "Lilica e Duda contra o Abuso Sexual Infantil" onde foram citados para as crianças, meios de prevenção para que este mal não aconteça, ou caso venha acontecer, medidas para que não continuem. Além disso, cerca de 80 educandos, entre 6 e 18 anos do Projeto Garoto Cidadão, da Fundação CSN, utilizaram da arte para criar uma exposição com diversos materiais recicláveis, que evidenciavam o problema da violência sexual, prostituição infantil, entre outros temas, para chamar a atenção da população presente na Campanha. 

Já no dia 14, para dar continuação à programação, o Cabo Nunes, do PROERD, foi convidado pela organização para palestrar de forma bem descontraída, mas com um objetivo sério sobre os perigos e as consequências do abuso sexual infantil. Além da palestra, para encerrar a programação da campanha, as alunas da Escola Municipal São Simão, cantaram um Rap, composto por elas, que narrava sobre a gravidade do problema, que é a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Mais fotos desta notícia

Tags

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos