Região de Nova Serrana / Pará de Minas

Mineira representa o Estado de Minas em concurso de beleza

A mineira Ana Clara Castro é a Miss Minas Gerais Globo 2015 e é de Patos de Minas

Foto: Camila Reis

Minas Gerais tem fama de ter as mulheres mais bonitas do Brasil. Não é a toa que o estado sempre se destaca quando o assunto é concurso de beleza. De Minas tivemos misses de grande expressão nacional, como Gislaine Ferreira, de Patos de Minas, eleita Miss Brasil Universo 2003 (mesmo tendo representado outro estado), Rayanne Morais, de Jeceaba, eleita Miss Minas Gerais em 2009, considerada um dos rostos mais bonitos do Brasil e hoje casada com o cantor Latino e a mais famosa delas, Natália Guimarães, de Juiz de Fora, eleita a mulher mais bela do país em 2007 e segundo lugar no concurso internacional, casada com o cantor Leandro, do grupo KLB.

Com tantos concursos espalhados pelo Brasil e pelo mundo, fácil sempre termos representantes em certames de beleza. Para o concurso Miss Brasil Globo, etapa nacional e oficial do Miss Globe International, a representante de Minas é a estudante do 8º período de Medicina, Ana Clara Castro, coroada em fevereiro. Desde então, a bela tem se preparado com dietas, academia, acompanhamento diário de um personal trainer e aulas de passarela. “Ser Miss sempre foi um sonho, mas não deixo de lado os meus estudos. Divido meu tempo com a preparação do concurso, a faculdade de Medicina, o estágio e os trabalhos como modelo”, conta a miss, que mede 1,75m e tem 21 anos.

Nascida na cidade Luz, centro-oeste do estado, Ana Clara conta que sua referência era a vizinha que ela tinha na infância. “Cresci vendo minha vizinha desfilar. Alta, bonita e elegante, ela sempre chamou a atenção. Um dia essa vizinha se tornou a Miss Minas Gerais e depois a Miss Brasil Mundo 2004. Eu tinha do lado de minha casa minha maior inspiração”, confessa Ana Clara, referindo-se à outra bela miss, Iara Coelho Jereissati, hoje umas das mulheres mais influentes da sociedade paulistana e que entre 2003 e 2004 participou de vários concursos nacionais e internacionais.

O Miss Brasil Globo acontecerá em Brasília-DF entre os dias 7 e 11 de junho, no Hotel Nacional. Com representantes de todos os estados do país, Ana Clara promete fazer bonito em nome de Minas. “Ana Clara é uma miss dedicada, disciplinada e acima de tudo humilde. Quando foi coroada Miss Minas Gerais Globo não tive dúvida de que faria um belo trabalho. Estou confiante no desempenho dela na etapa nacional”, opina a diretora estadual do concurso, a jornalista Graziele Raposo, que acompanha toda a preparação da candidata. “Espero representar muito bem o meu estado e poder honrar a faixa que carrego com muito orgulho”, vibra a miss.

Miss Brasil Globo – etapa nacional do concurso de beleza Miss Globe International

Quando: 7 a 11 de junho de 2015

Local: Hotel Nacional, Brasília-DF

Miss Minas Gerais Globo 2015: Ana Clara Castro

Tags

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos