Centro Oeste / Formiga

Ocorrências registradas na área do 13° CIA PM Ind - Formiga

DÉCIMA TERCEIRA CIA PM IND - SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

OCORRENCIAS DE DESTAQUE

No dia 12 de fevereiro, policiais militares da cidade de Itapecerica, compareceram ao Hospital Santa Casa  local, onde a vítima, um senhor de  71 anos, deu entrada com um corte na mão esquerda. A vítima relatou que se encontrava em sua residência, momento que foi abordado por dois rapazes aparentando 16 anos, magros, morenos, aproximadamente 1,60m, não sabendo informar mais detalhes, quando um deles colocou uma foice em seu pescoço, momento em que tentou segurar, tendo o autor puxado a ferramenta causando-lhe um corte na palma da mão esquerda. Ainda segundo a vítima, os autores reviraram seus pertences e localizaram R$500,00 reais em dinheiro que estavam escondidos em uma gaveta. Após o roubo, os autores fugiram tomando rumo ignorado. Foi feito rastreamento na tentativa de localizar os autores, contudo sem êxito.

Furto consumado a residência rural de militar reformado CBMMG

No dia 12 de fevereiro, policiais militares da cidade de Formiga, compareceram ao Condomínio Furnas Iate Clube onde a vítima, um senhor de 67 anos, Oficial reformado do Corpo De Bombeiros De Minas Gerais relatou que ao chegar em sua casa de campo notou que indivíduos não identificados adentraram no imóvel e furtaram 01 televisor 32” marca LG. Foi Registrado a ocorrência policial sobre o fato.

Tráfico de drogas

Durante a noite do dia 13 de fevereiro, durante o patrulhamento pelo bairro JK na cidade de Pimenta, policiais militares daquela cidade, abordaram o veiculo VW Fox, de cor preta, que estava ocupado por 02 indivíduos suspeitos, sendo um homem de 37 anos e  outro de 32 anos. Após ser realizada a busca foi localizado duas bexigas de festas tendo em seu interior cocaína com peso aproximado de 100 gramas, um tablete em tamanho grande pesando aproximadamente 500 gramas da maconha e outro tablete menor pesando aproximadamente 95 gramas também de maconha, bem como uma balança de precisão pequena e uma agenda com varias anotações. Diante do exposto os autores foram presos em flagrante delito sendo eles conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Formiga, juntamente com a droga e demais materiais apreendidos, onde foram repassados para a autoridade policial competente. O veículo foi apreendido e removido para o pátio do socorro credenciado.

Tráfico de drogas

Durante a noite do dia 13 de fevereiro, policiais militares da cidade de Formiga, durante o patrulhamento pela Rua Shirley de Faria Oliveira, no bairro Quartéis, o Tático Móvel da 13ª Cia PM Ind, deparou com os indivíduos, quatro indivíduos suspeitos, sendo dois homens e dois menores infratores ambos com 17 anos. Eles foram submetidos então a uma busca pessoal onde os militares encontraram 27 papelotes de cocaína e 02 porções de maconha com os suspeitos. Diante do exposto foi efetuada a prisão dos dois autores e a apreensão em flagrante delito por ato infracional dos dois menores, sendo todos conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil juntamente com a droga apreendida e demais objetos apreendidos, onde foram repassados para a autoridade de policia judiciária.

Furto Veículo

Durante a madrugada do dia 14 de fevereiro, policiais militares da cidade de Pains, compareceram na Rua João Batista Veloso, no Centro da cidade, onde foram informados pela vítima, um homem de 24 anos, que seu veículo GM Chevete, de cor verde e placa GHL3806, havia sido furtado. Diante das informações foi realizado rastreamento pelas imediações e acionados as cidades vizinhas, sem êxito.

Tráfico de drogas

No domingo (15), policiais militares da cidade de Arcos, durante o patrulhamento pelo bairro Cacilta, ao passarem pela Avenida Marginal Um, próximo ao posto Xodó, realizaram a abordagem de um veículo motocicleta Honda Twister, de cor prata e placa HBO7781, estando este veículo ocupado por 02 indivíduos em atitudes suspeitas. Durante a abordagem os indivíduos foram identificados como sendo um de 34 anos, e o outro de 33 anos, foi realizado a busca pessoal em cada dos suspeitos onde os militares encontraram com eles 04 papelotes de cocaína e uma pequena porção de maconha. Diante ao exposto foi efetuada a prisão dos dois autores sendo eles conduzidos juntamente com AA droga apreendida para a Delegacia Regional de Formiga, onde foram repassados para a autoridade policial competente.

TRÁFICO DE DROGA

No dia 15 de fevereiro, policiais militares da cidade de Itapecerica, foram acionados por outro militar que realizava o seu deslocamento da cidade de Formiga para a cidade de Itapecerica em um ônibus intermunicipal, quando ele observou que no interior do citado ônibus estavam quatro indivíduos suspeitos. Este militar, ao perceber a situação, imediatamente acionou uma viatura para que fosse realizada uma busca nos suspeitos. Minutos após, compareceram na Rodovia 164, próximo a Itapecerica o reforço policial que realizou o cerco e bloqueio com o objetivo de parar o ônibus e realizar a abordagem. Assim que o ônibus foi parado, os suspeitos sendo 03 menores de 17 anos, e um homem de 18 anos, foram retirados do ônibus e realizada uma busca pessoal, e no momento da abordagem os militares localizaram na meia do sapato de um dos menores uma porção de maconha em um dos pês, sendo localizado pelo mesmo policial na outra meia, mais 02 porções da mesma droga. Os militares localizaram ainda com o homem de 18 anos, uma porção maconha. Segundo um dos menores, as drogas encontradas com seu amigo também menor de idade pertenciam a ele, que iria ficar uma semana na cidade e trouxe esse material com ele. Em diálogo com este menor, ele confirmou que a droga encontrada pertencia a ao seu amigo menor. Diante dos fatos foi efetuada a prisão do homem e a apreensão dos outros 03 menores infratores, sendo ele conduzidos par a Delegacia da Polícia Civil,juntamente com a droga e demais materiais apreendidos, onde foram repassados para a autoridade competente. O conselho tutelar acompanhou a ocorrência devido a participação de menores.

Natureza: Tráfico de drogas

No dia 16 de fevereiro, policiais militares da cidade de Itapecerica, compareceram no Bar do Pino, situado na Rua Dois, no bairro Dom Antônio, onde segundo denúncia anônima, um homem de 33 anos, estaria traficando no citado bar, sendo o local conhecido devido ao tráfico de drogas. Assim que os militares chegaram no local, avistaram outro indivíduo de 19 anos, jogando um objeto no chão. Ao ser realizado abordagem e busca no local, foi encontrado próximo a ele 01 bucha de maconha. Ato contínuo foi localizado também mais 04 buchas de maconha debaixo de uma mesa de sinuca próximo ao autor antes denunciado. Diante dos fatos, foram efetuadas as prisões em flagrante delito dos dois autores sendo eles conduzido para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com a droga e demais materiais apreendidos, onde foram repassados para a autoridade de polícia judiciária.

Tráfico de drogas

No dia 16 de fevereiro, policiais militares  da cidade de Bambuí, durante o patrulhamento pela Rua Heitor Luchesi, no bairro Vila Luchesi, militares avistaram um homem de 41 anos, em atitude suspeita. Imediatamente o abordaram sendo encontrado em seu poder, 01 pedra de crack. Ao ser questionado, ele disse que é usuário de droga e que havia acabado de comprar a droga de 03 pessoas, sendo 02 mulheres e um homem. Os militares deslocaram-se até a residência destas pessoas onde abordaram as duas mulheres, uma de 24 anos, a outra de 33 anos, além de um homem de 32 anos. Como os militares estavam de posse de um Mandado de Busca e Apreensão para referida residência, eles realizaram o cumprimento da referida ordem judicial onde foram encontrados no local 05 cinco pedras de crack, 02 aparelhos celulares e a quantia de R$ 57,00 reais em dinheiro. Diante dos fatos os autores foram presos em flagrante, sendo eles conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com a droga, celulares e dinheiro apreendidos, onde foram repassados para a autoridade policial competente.

Furto de veículo - Motocicleta

No dia 17 de fevereiro, policiais militares da cidade de Arcos, compareceram na Fazenda Agropecuária Rodrigues, Zona Rural da cidade, onde o solicitante, um homem de 21 anos, relatou que estacionou a motocicleta Honda Tornado, de cor vermelha e placa HBI-5409 e no dia seguinte pela manhã, quando foi apanhá-la, percebeu que a mesma havia sido furtada, juntamente com dois capacetes e as chaves de ignição. O solicitante suspeita que sua irmã tenha pegado a motocicleta e deslocado para a cidade de Iguatama. Foi realizado contato com a fração de Iguatama no entanto os militares não conseguiram localizar nem o veículo e nem a suspeita.

EMBRIAGUÊZ e RESISTÊNCIA

No dia 17 de fevereiro, policiais militares enquanto realizavam o patrulhamento pela Avenida Jair Leite, na cidade de Pimenta, depararam com o veículo GM Omega, de cor azul e Placa BME-9797 licenciado em Campo Belo/MG, estando em seu interior um casal que a princípio aparentava estar discutindo. Diante da situação, os militares ao iniciarem a abordagem, o autor evadiu em alta velocidade, proferindo palavras de baixo calão contra os militares. Neste momento, foi dada ordem de parada para o condutor que veio com seu veículo em direção a viatura policial com intuito de chocar com seu veículo contra a viatura PMMG de prefixo 21.694. Contudo, foi iniciado acompanhamento visual do referido veículo que tentou evadir por várias ruas da cidade, sendo interceptado e abordado na esquina com a Rua Costa Gondim. Ao ser dada ordem para que o autor saísse do veículo com as mãos na cabeça, este passou a resistir levando a mão na cintura simulando estar armado, vindo novamente em direção aos militares. Ato contino o autor novamente foi advertido, sendo ordenado para que o mesmo se posicionasse para uma busca pessoal, tendo o autor ignorado a ordem legal dos militares, deslocando em direção ao militar que encontrava-se armado com a espingarda calibre .12. Foi utilizado técnicas de imobilização e abordagem, sendo necessário o uso de força física, bastão, algema e um disparo de munição de borracha para quebrar a resistência do autor, um homem de 28 anos. Durante deslocamento com autor para o ponto de apoio para confecção do REDS, ele passou a resistir novamente desferindo chutes em direção aos militares. Não satisfeito, o autor ainda passou a ameaçar os militares dizendo que ele tinha conhecimento sobre onde os militares moram e que iria acertar as contas com cada um pela sua prisão. O autor admitiu que fez uso de bebida alcóolica, sendo também preso pelo crime de embriagues ao volante. Ao consultar no sistema informatizado ISP, foi constatado que o autor não possui CNH e não apresentou CRLV do veículo, sendo este apreendido e conduzido para o pátio do socorro credenciado na cidade de Formiga, sendo lavrado os AITs pertinentes. O autor foi preso pelos crimes de desacato, resistência, desobediência e embriagues ao volante, sendo encaminhado a Santa Casa de Saúde na cidade de Formiga com ferimentos pelo corpo conforme relatório médico, posteriormente conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Formiga. Dois dos policiais militares envolvidos na ação policial, sofreram alguns hematomas nas mãos, sendo eles encaminhados para Hospital da Santa Casa de Pimenta para atendimento médico.

Tráfico de drogas e Resistência a Militar

Na noite do dia 17 de fevereiro, policiais militares da cidade de Itapecerica, durante o evento carnavalesco na Praça Dom José Medeiros, avistaram um homem em atitudes suspeitas e o abordaram. O homem de 19 anos, foi identificado pelos militares por ser conhecido no meio policial pela prática de roubo e tráfico de drogas. Porém, ao ser dada ordem para que se posicionasse para busca pessoal, ele passou a desacatar os policiais com os seguintes dizeres: "vocês não valem nada". Ele foi preso em flagrante delito por desobediência e durante a sua prisão, este tentou evadir sendo necessário o uso de força física moderada e técnicas de imobilização para a sua algemação, momento em que o autor intensificou a resistência, empurrando os militares contra a parede, quando caíram ao solo. A resistência continuou, vindo a quebrar o porta Tonfa e o "PTT" de um dos militares envolvidos na ação policial, que sofreu também as seguintes lesões: Hematoma na face, hematoma Peri orbital, escoriações no antebraço esquerdo, no cotovelo e a antebraço direito, tudo em decorrência da resistência do autor. Foi necessário uso de golpes de impacto para reduzir a resistência do autor e permitir a imobilização e algemação do mesmo, que foi conduzido ao Quartel PM para a confecção do REDS, sendo que, ao descer da viatura policial, este tentou novamente evadir, sendo novamente necessário o uso de força física para contê-lo, vindo o autor, nesta ação, a cair ao solo, sofrendo corte na testa. Depois de contido foi submetido a busca pessoal minuciosa, quando foram encontrados 07 invólucros de maconha dentro da sua cueca, sendo ele preso em flagrante também por tráfico de drogas. Observa-se ainda que o autor figura também como autor de outra ocorrências policial no dia 16 de janeiro deste ano, por tráfico de drogas, ocasião em que evadiu da guarnição policial. O material danificado também foi parcialmente apreendido, bem como a totalidade da droga encontrada. Diante dos fatos narrados o autor foi conduzido juntamente com a droga e demais matérias apreendidos para a Delegacia da Policia Civil, onde foi repassado para a autoridade policial para as demais providências.

HOMICÍDIO CONSUMADO

Na madrugada do dia 17 de fevereiro, policiais militares da cidade de Pimenta, compareceram na Santa Casa Municipal de Saúde da cidade, onde deu entrada a vítima, um homem de 30 anos, com um ferimento corte contuso nas costas, que após várias tentativas de reanimação a vítima veio a óbito. Deu entrada também na Santa Casa a vítima, outro homem de 42 anos, com ferimento corte contuso no queixo lado esquerdo. Segundo esta segunda vítima, ele se encontrava com familiares no distrito de Santo Hilário, quando começou uma briga generalizada e que saiu correndo para não ser agredido, que durante a confusão o mesmo foi agredido com uma garrafada no rosto, vindo a causar ferimento corte contuso em sua face. A vítima permaneceu hospitalizada. Uma testemunha relatou que viu quando começou uma briga generalizada na festa de carnaval no Distrito de Santo Hilário e que populares comentaram que a vítima que havia falecido havia dado uma garrafada em uma pessoa e após isso vários pessoas da cidade de Divinópolis saíram correndo atrás dele e um indivíduo também da cidade de Divinópolis conhecido pela alcunha de "Genro da Tuta" desferiu uma facada nas costas da vítima que veio a falecer posteriormente no Hospital em Pimenta, quando a mesma parou de correr. Militares da sede da 13ª Cia PM Ind e Agentes de Inteligência estão no local para maiores esclarecimentos do Homicídio. Ocorrência segue em aberto.

Outras Contra o Patrimônio

No dia 17 de fevereiro, policiais militares da cidade de Arcos, compareceram na Avenida Laura Andrade, onde segundo a vítima, um homem de 33 anos, relatou que trabalha de garçom no salão de festas do "Pulo do Gato"; encerrando os trabalhos ele pegou o seu veículo, GM Celta, placa GSZ-2480, de cor preta, e deslocou para sua residência, próximo ao trevo que dá acesso ao bairro São Judas, um indivíduo moreno, cabelos anelados, se aproximou pelo lado da porta do motorista, apontou um objeto, parecendo ser arma de fogo, e o obrigou a passar para o lado do carona, o indivíduo  assumiu a direção do veículo levando para o bairro Floresta, onde a vítima saltou do veículo em movimento, causando escoriações pelo corpo e o veículo seguiu  sentido Lagoa da Prata. Em tempo: a vítima teve várias contradições em seu depoimento, os militares entenderam que não se tratava de um roubo.  Rastreamento em aberto.

Tráfico de drogas

No dia 17 de fevereiro, policiais militares de Formiga, após receberem denúncia anônima, de que um menor infrator de 17 anos, estava comercializando drogas na sua residência, situada a Rua Goiabeiras, no bairro Geraldo Veloso, deslocaram para o local, onde encontraram o menor infrator na porta de sua residência. Imediatamente o menor foi abordado, sendo submetido a uma busca pessoal onde nada foi encontrado com ele. Ao  verificarem em um buraco na parede da residência, os militares localizaram 6 invólucros plásticos contendo maconha e também 01 invólucro plástico contendo 5 pedras de crack. Diante do exposto, o menor foi apreendido e conduzido para Delegacia da Polícia Civil juntamente com a droga apreendida onde ele foi repassado para a autoridade competente.

ROUBO CONSUMADO

No dia 17 de fevereiro, a vitima, um homem de 25 anos, relatou que transitava pela Rua Marechal Teodoro, quando foi abordado por dois indivíduos em uma moto Yamaha Fazer, de cor azul, os quais anunciaram o assalto mostrando uma arma de fogo que se encontrava na cintura do passageiro. Como a vítima não possuía dinheiro eles levaram toda sua roupa. O primeiro autor pilotava a moto e era negro, forte e na oportunidade trajava camisa azul e o segundo autor era branco, usava camisa e capacete branco.

APREENSÃO DE SIMULACRO DE ARMA DE FOGO

No dia 17 de fevereiro, policiais militares deslocaram-se até a Rua Pedro Ferreira da Costa, no bairro Industrial, após denuncia anônima relatando que um menor de 14 anos, estaria guardando duas armas de fogo em sua residência. Os militares chegaram no local e com autorização de seu avó, entram na residência, sendo verificado em cima da laje e encontrado embaixo de uma caixa d'água, dois simulacro de arma de fogo (Pistola), e vários saquinhos plásticos para embalagem de entorpecente os quais foram apreendidos e entregue na esta Delegacia da Polícia Civil. O menor não foi localizado.

TRAFICO DE DROGAS

No dia 17 de fevereiro, policiais militares, da cidade de Arcos, compareceram na Avenida Laura Andrade,no bairro Jardim Bela Vista, os militares abordaram, um homem de 33 anos, sendo encontramos dentro do bolso da calça um recipiente plástico com resíduos de crack, também foi localizado um cigarro de maconha, durante a abordagem a amasia do autor, uma mulher de  39 anos, autorizou a entrada dos militares na residência do autor e após as buscas na casa, foi localizado dentro do guarda roupas do quarto do casal 01 pequeno tablete de maconha e 01 embrulho plástico contendo 01 pedra de crack, que se fracionada renderia 03 pedras de tamanho geralmente comercializadas por R$ 10,00. Durante as buscas o autor passou a ameaçar um dos militares envolvidos na ação policial com os seguintes dizeres: “eu sei onde você mora... ele me viu passando la na porta.... Eu sou amigo da promotora vou falar com ela que vocês me bateram ai eu saio da cadeia...”. Os autores foram encaminhados a Delegacia da Polícia Civil onde a autoridade policial competente ratificou a prisão de ambos autores.

Tags

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos