Centro Oeste / Formiga

Ocorrências registradas na área do 13° CIA PM Ind

TRÁFICO DE DROGAS

 

No dia 22 de janeiro, policiais militares do Grupamento PM de Meio Ambiente da cidade de Formiga, durante atendimento a uma ocorrência, enquanto passavam pela Rua Iracema de Oliveira Costa, no bairro Cidade Nova, a fim de verificar o funcionamento da elevatória de esgoto do SAAE, visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita, os quais ocupavam a motocicleta Honda CG 125 Fan, ano 2007, de cor preta e placa HFQ-6686, sendo que o condutor ao perceber a presença dos militares, ficou bastante nervoso, tendo desequilibrado na condução da motocicleta. Diante da suspeita, os militares procederam a abordagem dos suspeitos que tinham acabado de estacionar a motocicleta de frente à uma residência. O indivíduo que estava como passageiro da motocicleta desembarcou primeiro e pulou o muro lateral da residência adentrando em um lote vago. De imediato foi procedida à busca pessoal e no veículo, sendo constatado que o condutor, um homem de 18 anos, era inabilitado para condução de veículos, o segundo suspeito foi interceptado e também foi abordado, sendo constatado que se tratava de um menor de 15 anos e que ambos suspeitos eram irmãos.

Foi verificado ainda que ambos suspeitos portavam aparelhos celulares sendo um LG de cor branca pertencente à amásia do homem abordado e um celular marca CCE de cor preta pertencente ao menor, aparelho celular este que contém várias fotos do menor simulando, com utilização das mãos, o porte de uma arma de fogo, além de várias fotos do fracionamento de drogas que o próprio menor confirmou tratar-se de maconha.

Ao ser procedida uma varredura nas proximidades, foi localizada uma caixa de sapato contendo em seu interior uma balança de precisão marca Eletronic Kitchen Scale, vários saquinhos de chup-chup, usualmente utilizados para embalar entorpecentes, além de um cartão de memória de 2 GB e um Durex. O menor assumiu a propriedade da balança de precisão e dos invólucros plásticos, alegando que comercializa os entorpecentes, entregando aos militares 18 buchas de maconha.

Os militares observaram que, durante o desenrolar da ocorrência, os irmãos trocavam olhares e cochichavam, sendo que o autor dizia o tempo todo ao irmão (menor infrator), para que ele assumisse a propriedade dos materiais ali encontrados.

No celular pertencente ao menor infrator, foi verificado que ele é participante de um grupo do aplicativo Whatsapp denominado Tudo 2, onde estão, entre outros, 04 adolescentes infratores de alta periculosidade residente em Formiga, todos bastante conhecidos no meio policial por vários crimes. Diante do exposto, foi efetuada a prisão do autor e a apreensão do menor infrator, sendo eles conduzidos juntamente com as drogas, balança de precisão e demais objetos apreendidos para a Delegacia da Polícia Civil onde foram repassados para a autoridade policial competente que ratificou a prisão do autor e liberou o menor infrator após ouvi-lo em depoimento para a instauração de Inquérito Policial. O conselho tutelar foi acionado através da conselheira Andréia, a qual ficou responsável pelo adolescente infrator. A motocicleta devidamente licenciada foi liberada no local para o Sr. Roni José dos Santos, portador da CNH categoria AB registro nº 04593427730, sendo lavrado o Auto de Infração de Trânsito pela condução de veículo sem habilitação.

 Foi ainda apreendida uma gaiola que se encontrava dependurada na parte frontal da casa, contendo em seu interior um pássaro da fauna silvestre brasileira denominado Coleirinha, o qual estava sem anilha de identificação e que segundo o menor infrator, pertence ao seu padrasto, sendo o pássaro e gaiola apreendidos e encaminhados ao CEVAGA da UNIFOR para avaliação veterinária e posterior destinação final adequada.

        

 

 ROUBO CONSUMADO A MÃO ARMADA A POSTO DE COMBUSTÍVEL.

 

No dia 22 de janeiro, policiais militares da cidade de Pimenta, foram acionados pela vítima, um homem de 26 anos, que trabalha como frentista no POSTO DE COMBUSTÍVEL, relatando aos militares que por volta das 21:40 horas, dois indivíduos, ambos baixa estatura e com aparência de pessoas da região nordestina, trajando bermuda e calça jeans, cercaram a guarita do caixa do auto posto e um deles levantou a camisa e mostrou uma arma de fogo, não sabendo dizer o modelo, os quais anunciaram o assalto, levando aproximadamente R$ 800,00 reais em dinheiro. Após o assalto os autores evadiram andando a pé pela Rua Olinto Fonseca sentido a represa de furnas. Foi realizado rastreamento porém os autores não foram localizados. O frentista relatou ainda que os autores praticaram o assalto de cara limpa e que são desconhecidos na cidade.  

 

 

 FURTO CONSUMADO DE VEÍCULO AUTOMOTOR.

 

No início da noite de ontem, dia 22 de janeiro, policiais militares da cidade de Arcos, receberam na Sede da 241ª Cia PM uma senhora de 36 anos, relatando ser gerente da LOJA, localizada na Rua São Geraldo, no Centro da cidade e que ela havia estacionado sua motocicleta Honda C100 Biz ES de cor azul e placa HBI5015 no endereço mencionado, por volta das 15:40 horas, e que ao retornar, por volta das 18:00 horas, o veículo não se encontrava mais no local. Foi buscado junto às imagens do Olho Vivo (SVA), mas não foram obtidas imagens necessárias. Segundo a solicitante, a motocicleta é patrimônio da LOJA.

 

 

Polícia Militar de Formiga recupera mais 03 veículos furtados e prende 03 pessoas envolvidas no crime nas cidade de Formiga e Arcos

 

Em duas situações distintas a Polícia Militar conseguiu apreender 03 motocicletas furtadas, um menor infrator e dois homens envolvidos com o furto de veículos nas respectivas cidades

 

1º Caso - No dia 22 de janeiro, policiais militares da Sede da 241ª Cia PM de Arcos, receberam informações de que uma motocicleta marca Sundown Max 125, de cor preta, estava sendo anunciada a venda nas redes sociais, contudo a referida motocicleta havia sido furtada no dia 09 de dezembro de 2.014 naquela cidade. No anuncio constava que o vendedor se tratava de um homem de 22 anos, morador do Povoado Lagoa Bonita. Policiais militares deslocaram-se para aquela localidade onde localizaram a referida motocicleta na residência do homem. Questionado sobre o fato, o homem disse que trocou a motocicleta com um menor de 16 anos, por uma outra motocicleta Honda CG/ML que pertencia ao seu pai. O homem disse ainda que consultou os dados da motocicleta no site do DETRAN/MG e que no site constava que a motocicleta estava regularizada e que não sabia que a motocicleta era furtada.

A guarnição deslocou até a residência do menor, no entanto foram informados que ele havia acabado de sair. Em rastreamento próximo ao povoado, a guarnição deparou com uma motocicleta de cor vermelha tendo o seu condutor ao perceber a presença da viatura, evadido em alta velocidade, sendo acompanhado pela viatura, em dado momento o condutor da motocicleta perdeu o controle e caiu ao solo. O condutor foi abordado e identificado como sendo o menor que estava sendo procurado pelos militares. Em conversa com os policiais o menor disse que fez a troca entre as motos com e que adquiriu de uma mulher, moradora do bairro Vila Boa Vista. A guarnição deu sequência à diligência, no entanto não localizou a tal mulher. Ao final da ação policial, o homem foi preso e o menor apreendido sendo eles conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil onde foram repassados para a autoridade policial competente, enquanto as motocicletas foram apreendidas e removidas ao pátio do Socorro credenciado.

 

2º Caso - Durante a madrugada de hoje, policiais militares da cidade de Formiga foram acionados pela Sala de Operações da Unidade, comunicando que na Rua Antonio José Barbosa, no bairro Jardim América havia um indivíduo que estaria tentando adentrar em uma residência, provavelmente para praticar furto. Segundo testemunha o indivíduo teria chegado em um Veículo Fiat Uno, de cor verde e placa GTZ-0431, e após ficar observando o local por alguns instantes, escalou um poste e teve acesso a marquise de uma residência. Os militares ao chegarem ao local e fizeram contato com o morador, um senhor de 55 anos, o qual franqueou acesso a residência, onde o autor, um homem de  24 anos, foi encontrado deitado na marquise da residência. O autor foi preso em flagrante delito por furto tentado e ao ser consultada a placa do veículo no sistema informatizado, os militares constataram que havia uma queixa de furto do referido veículo, que havia sido furtado no dia anterior na cidade Bambui. O autor se negou a informar como teria conseguido a posse do veículo, dizendo apenas que no momento estava morando na cidade de Bambuí de onde teria vindo com o veículo furtado.

Diante o autor foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil onde foi repassado para a autoridade policial competente que ratificou à sua prisão. O veículo foi apreendido e removido para o pátio do socorro retina para posterior devolução ao seu proprietário.

Tags

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos