Centro Oeste / Piumhi

Secretaria municipal de Saúde de Piumhi inicia projeto pós-menopausa

O Centro de Reabilitação e Hidroterapia em parceria com a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP) iniciou um projeto que será desenvolvido no município para as mulheres pós-menopausa nesse mês de janeiro.
O projeto será orientado por uma professora da universidade e conta com o apoio do secretário municipal de Saúde Paulo César Vaz e da coordenadora do Centro, Marisa de Fátima Ferreira.
Para participar, as mulheres devem preencher alguns requisitos como: não apresentarem menstruação há cerca de um ano, não serem portadoras de diabetes mellitus sem tratamento, não terem disfunção de tireoide sem tratamento, disfunção circulatória, além de histórico de câncer de mama e ovário.
Após essa triagem, as mesmas passarão por avaliações e caso haja indicação, já podem iniciar o tratamento médico para as alterações hormonais e fisioterapia.
As mulheres interessadas em participar do projeto podem entrar em contato com a fisioterapeuta Marisa para mais esclarecimentos e adesão ao programa que irá acontecer no período da manhã de 7h30 às 9h30 entre os meses de janeiro a outubro.
Mais informações no Centro de Reabilitação e Hidroterapia, que fica situado à rua São Vicente nº 954.

Tags

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos